A Ponte Preta empatou com o Ituano na partida deste sábado (19) no Moisés Lucarelli e acabou rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista.
Com o empate por 2 a 2 pela última rodada da primeira fase do Paulistão, a Macaca acabou rebaixada após 22 anos seguidos na elite estadual, desde 1999.
Além de vencer, a Macaca precisava ainda torcer para que Ferroviária ou Santos perdessem nos confrontos de hoje.
O JOGO
Ribamar fez os dois gols da Macaca, no terceiro minuto do primeiro tempo, e logo nos primeiros segundos do segundo tempo.
A Ponte ficou duas vezes à frente do placar, mas apesar da tentativa, o Ituano conseguiu empatar, com um gol aos 39 minutos do primeiro tempo, e outro aos 20 minutos do segundo tempo.
Agora, Macaca terá pela frente a Série B do Brasileiro. A estreia será contra o Grêmio, no Majestoso. A tabela ainda será detalhada, mas o campeonato começa em 9 de abril.
CLUBE LAMENTA
Após o rebaixamento, a Ponte Preta emitiu uma nota de pesar aos torcedores.
“Com um sentimento de imenso pesar, o presidente Marco Antonio Eberlin e os integrantes da Diretoria Executiva pedem desculpas à imensa e apaixonada torcida da Associação Atlética Ponte Preta pelo descenso à série A2, assumindo desde já o compromisso de estarmos de volta à A1 no ano que vem”, disse o clube, que cancelou coletiva de imprensa hoje, afirmando que o presidente se pronunciará na segunda-feira.
“Em virtude da imensa tristeza e consternação, não haverá coletiva por parte da Ponte Preta neste sábado, porém na segunda-feira será realizada uma coletiva em tempo real pelo presidente pontepretano”, diz a nota.
No comunicado, o clube cita que o técnico Hélio dos Anjos “é o treinador da Macaca para a série B e seguirá comandando a equipe”.