A Ponte Preta inicia a semana à espera do departamento médico para saber se vai ter força máxima ou não no confronto de quarta-feira (31), contra o Bahia, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
As dúvidas do técnico Hélio dos Anjos são o zagueiro Fábio Sanches e o volante Léo Naldi, que não estiveram em campo no empate com o Novorizontino, por 1 a 1, na última quinta-feira, por questões físicas.
Fábio Sanches sentiu dores musculares depois da vitória no dérbi campineiro, enquanto Léo Naldi foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Guarani por causa de um trauma no joelho.
A boa notícia para Hélio dos Anjos é que o volante Felipe Amaral retorna depois de cumprir suspensão automática. Além disso, nenhum jogador que estava pendurado foi amarelado contra o Novorizontino.
Na 12ª colocação da Série B, com 33 pontos, a Ponte vai em busca da quinta vitória seguida como mandante no campeonato.
LEIA MAIS
Brasil vence Japão com tranquilidade e confirma classificação no Mundial de vôlei
Vôlei JustForYou Vinhedo estreia em casa com vitória
SEMANA LIVRE
Passado o empate da Ponte Preta com o Novorizontino, na noite da última quinta-feira (25), o técnico Hélio dos Anjos comemorou a “semana livre” para treinar a equipe de Campinas e recuperar o elenco. O time ficou quase uma semana livre para fazer a preparação.
“Temos tempo para recuperar o grupo. Temos que prevalecer o mando de campo, essa nova onda que o torcedor está com a gente, casa cheia, participação efetiva”, afirma o treinador, que espera ter o apoio da torcida para emplacar a quinta vitória seguida como mandante na segundona.
O técnico também valorizou o ponto conquistado pela Ponte fora de casa. “Não fizemos um bom jogo em momento algum. Tivemos muita dificuldade e o primeiro tempo poderia ter decidido o jogo a favor do Novorizontino”, comenta.
LEIA TAMBÉM