A Ponte Preta cedeu o empate para o Sport Recife, neste domingo (11), em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. A Macaca começou melhor a partida, abriu o placar aos 20 minutos com Pablo Dyego, mas nos acréscimos da primeira etapa, Fábio Sanches foi expulso, a equipe recifense aproveitou a defesa desarrumada e empatou aos 51 do primeiro tempo.
Com o empate, a Ponte chega a 12 pontos e se garante fora da ZR (Zona de Rebaixamento) nesta rodada, ficando na 15ª colocação. O Sport, que tem dois jogos a menos, chega aos 21 pontos e cai para a 5ª posição do campeonato.
LEIA MAIS
Ladrões arrombam cofre de conveniência na Campinas-Mogi
SOS Animal Show acontece neste domingo em Campinas
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte Preta começou bem a partida, superando a marcação apertada do Sport e chegando com perigo com Pablo Dyego. Na sequência, aos 13 minutos, foi a vez do time do Recife assustar, com uma chance de gol perdida por Felipinho.
A Ponte seguiu pressionando o adversário. Aos 20 minutos, Weverton cruzou a bola para Pablo Dyego abrir o placar, de peixinho.
O Sport mostrou reação. Sabino e Fábio Matheus chegaram a assustar a torcida pontepretana. Nos acréscimos, um lance entre Fábio Sanches e Ronaldo Henrique mudou o cenário da partida. A arbitragem deu amarelo para o zagueiro da Ponte, mas depois da revisão do VAR, Fábio Sanches foi expulso e deixou a Ponte com um a menos.
Logo no lance seguinte, Luciano Juba aproveitou que a defesa da Macaca estava desmontada e pegou a sobra na área, empatando a partida.
SEGUNDO TEMPO
Com um homem a mais, o Sport começou a segunda etapa com mais posse de bola, tentando cavar algum espaço na zaga da Ponte, que tinha um a menos, depois da expulsão de Fábio Sanches. Aos 10 minutos, Mateus Lima salvou uma bola em cima da linha, após cabeceada de Jorginho. O jogador do Sport estava impedido e o lance não valeu.
A equipe do Recife continuou pressionando. Em cobrança de escanteio, Edinho bateu fechado e Caíque França precisou espalmar para fora. Na sequência, em outra cobrança de escanteio, Edinho tentou gol olímpico, mas o goleiro da Ponte espalmou novamente.
O Sport quase virou nos acréscimos. Após cruzamento de Jorginho, Juba ficou de frente para Caíque França, mas cabeceou para fora.
PÚBLICO E RENDA
5.065 pessoas estiveram no estádio Moisés Lucarelli neste domingo. Destes, 4.603 eram pagantes, o que gerou uma renda bruta de R$ 62.240
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo no dia 23, às 19h, em Goiânia, contra o Atlético Goianiense, que está no meio da tabela.
O Sport joga no domingo (18), às 18h, na Ilha do Retiro, em Recife, contra o Vila Nova, partida atrasada da segunda rodada.
LEIA TAMBÉM
Dia dos namorados: pesquisa mostra como tributos encarecem presentes