A Ponte Preta conseguiu mais uma vitória jurídica esta semana. Depois de absolver o zagueiro Fábio Sanches de pegar um gancho pesado por uma expulsão diante do Sport, o clube foi julgado nesta quarta-feira pelo STJD por suposto arremesso de um isqueiro ao banco de reservas adversário no clássico contra o Guarani, mas a denúncia foi desqualificada.
LEIA TAMBÉM
Guarani acerta contratação do lateral-esquerdo Caíque
Campinas apresenta time de vôlei feminino após uma década sem equipe; veja elenco
O processo foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e foi representado pelo advogado do clube, Guilherme Righetto, que conseguiu a absolvição da Ponte Preta por unanimidade.
Na ocasião, o árbitro da partida contra o Guarani, relatou em súmula, que a torcida da Ponte Preta teria arremessado um isqueiro no banco de reservas rival. Porém, não havia prova, que fez com que a denúncia fosse desqualificada.
Após mais esta boa notícia, o clima é de confiança pelos lados do Majestoso, graças às três vitórias consecutivas. A Ponte Preta venceu Ituano, Novorizontino e Avaí, todos pelo mesmo placar, de 1 a 0.
Atualmente, o time campineiro aparece na 13ª colocação com 21 pontos e abriu nove pontos da zona de rebaixamento.
LEIA MAIS