A Ponte Preta bem que tentou, mas acabou superada pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em jogo jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Castelão, em São Luís. Gabriel Poveda abriu o placar, Echaporã empatou, mas Rafa Costa deixou o time da casa em vantagem no placar nos minutos finais da partida.
Com este resultado, a Macaca segue em 10º lugar com 43 pontos .“A gente tentou mas infelizmente, a vitória não veio. Vamos focar no jogo de sábado para voltar a vencer”, disse o atacante Echaporã, que marcou seu primeiro gol pela Ponte.
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (7), o Sampaio Corrêa visita o CSA, no estádio Rei Pelé, às 21h30, em Maceió (AL). Já no sábado (8), às 19h, a Ponte Preta recebe o Vila Nova, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
LEIA MAIS
Guarani vence Londrina, soma 4ª vitória seguida e se aproxima da permanência
Veja como fica o tempo nesta terça-feira em Campinas
O JOGO
Logo na primeira descida com bola rolando, o Sampaio abriu o placar. Lucas Hipólito bateu lateral do lado direito da defesa da Ponte, Gabriel Poveda apareceu com liberdade entre os zagueiros e cabeceou de cima para baixo e marcou 1 a 0, a 1’.
Aos 37’, depois de um erro no ataque da Ponte, o time da casa arrancou em contragolpe pela esquerda até que Rafael Vila tentou acertar o canto, mas Caíque Franças fez belíssima defesa e jogou o perigo para escanteio.
O meia Cássio Gabriel entrou no lugar do zagueiro Leo Santos. Aos 4’, depois de boa troca de passes pela esquerda, Artur jogou na área e Ribamar cabeceou com perigo. A bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, Artur pegou de fora da área mandou no canto. O goleiro saltou e jogou para escanteio.
Echaporã entrou no lugar de Felipe Amaral e, logo na primeira intervenção, marcou o gol do empate. Ele avançou pela esquerda e, da entrada da área, mandou uma bomba no canto, sem chances de defesa. Ponte 1 a 1, aos 17.
Depois que o técnico trocou três jogadores, o Sampaio desempatou. Leo Tocantins escapou pela direita, Rafa Costa bateu sem jeito, a bola subiu e desceu até acertar a trave oposta ao lance e entrar: 2 a 1, aos 41’. (Com informações da Comunicação da Ponte Preta)
LEIA TAMBÉM
Quer evoluir na corrida? Siga esses 5 passos