A Ponte Preta empatou com o Juventus por 2 a 2, na tarde deste domingo (5) em Campinas. A macaca jogou em casa, no Estádio Moisés Lucarelli, na partida válida pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Esse foi o primeiro empate da Macaca que agora tem 16 pontos ganhos na competição. Com o resultado, a Ponte chega a dois jogos consecutivos sem vencer e perde a liderança para a Portuguesa Santista. Os dois times têm 16 pontos, mas o clube de Campinas perde no saldo de gols. O Juventus, por sua vez, aparece no limite do G-8, em oitavo, com 10 pontos.
Bruno Moraes fez dois gols para o time rival, mas Elvis e Matheus Jesus igualaram o placar para a Macaca. O próximo desafio do time campineiro está marcado para quarta-feira (8), 15h, fora de casa, quando a Ponte enfrenta o Rio Claro.
LEIA TAMBÉM
Pai de menina morta por queda de árvore no Taquaral vai a jogo do Guarani para homenagear filha
Guarani perde e assume lanterna do grupo B no Paulistão
O JOGO
Apesar da Ponte Preta começar assustando com duas chances de Jeh, quem abriu o placar foi o Juventus, em pênalti. Aos 25 minutos, Bruno Moraes cobrou, Caíque França defendeu, mas no rebote, Bruno marcou.
A Ponte Preta respondeu na mesma moeda. O empate veio aos 34 minutos, quando Elvis foi para cobrança de pênalti. O goleiro André Dias também defendeu, mas Elvis conseguiu aproveitar o rebote.
No segundo tempo, o Juventus voltou à frente do placar. Aos 12 minutos, Bruno Moraes recebeu entre os zagueiros e chutou rasteiro para fazer 2 a 1. Depois, ele ainda quase ampliou, mas o chute parou na trave.
Até que aos 41 minutos, a Ponte Preta conseguiu um novo empate. Elvis cruzou e Matheus Jesus apareceu na segunda trave para cabecear e definir o placar.
(Com informações da Federação Paulista de Futebol)