*Com informações da Federação Paulista de Futebol
Mesmo jogando em casa, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento, a Ponte Preta perdeu a chance de se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (9), o time campineiro recebeu e ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, em um confronto muito ruim taticamente.
Com o resultado, a Ponte Preta segue próxima do Z4 agora com 32 pontos. Já o Sampaio Corrêa, vem em uma situação ainda pior. Sem vencer há onze jogos e vindo de incríveis seis empates seguidos, o time maranhense tem 28 pontos e pode voltar a zona de rebaixamento com os demais resultados da rodada.
LEIA TAMBÉM
Brasil abre Eliminatórias para Copa do Mundo com goleada
Vôlei Renata sofre derrota para o São José no Paulista
Resumo da partida
O primeiro tempo foi de poucas chances de perigo, que só foram sair nos minutos finais. Aos 43, Rafael Jansen aproveitou um escanteio do Sampaio Corrêa e quase fez de cabeça. A resposta da Ponte Preta veio no lance seguinte, depois de uma cobrança de falta, que Igor Torres finalizou com perigo. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.
No segundo tempo, aconteceram as principais chances de gols da partida. A Ponte Preta chutou duas bolas no travessão, primeiro com Léo Naldi e depois com o Artur. Já o Sampaio Corrêa respondeu em um chute cruzado de Aylson. Mas, o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.
Próximo jogo
Agora, a Ponte Preta volta a campo na próxima sexta-feira (15) quando visita o Vila Nova, no Estádio do OBA, às 19h, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (16), o Sampaio Corrêa recebe a Chapecoense, no Estádio Castelão, às 17h.
LEIA MAIS
Messi ou Cristiano Ronaldo: veja números da rivalidade