- Publicidade -
CampinasEsportesPonte Preta vence Guarani e vai à final da Série C; Bugre não consegue acesso e permanece na terceira divisão

Ponte Preta vence Guarani e vai à final da Série C; Bugre não consegue acesso e permanece na terceira divisão

Com o resultado, Ponte assegurou o primeiro lugar do grupo e vai disputar a final da Série C contra o Londrina, líder da outra chave

- Publicidade -

A Ponte Preta está na final do Campeonato Brasileiro da Série C e o Guarani não conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão. Assim ficou a situação de cada equipe após a vitória da Macaca por 2 a 0 sobre o Bugre na tarde deste sábado (11) no Moises Lucarelli. Bruno Lopes e Luiz Felipe marcaram os gols do Dérbi 212.

Com o resultado, a Ponte assegura o primeiro lugar do grupo e vai disputar a final da Série C contra o Londrina, líder da outra chave – as datas serão definidas posteriormente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), apesar da indefinição, já se sabe que o time campineiro decide o duelo em Campinas, por ter melhor campanha.

- Publicidade -

Já o Guarani encerra sua participação na competição sem o acesso e no terceiro lugar do grupo, com sete pontos, e atrás do Náutico, com oito, que ficou com a outra vaga para a Série B. São Bernardo, segundo colado da outra chave também sobe.

A noite também foi de recorde de público no Majestoso em 2025. 17.363 torcedores acompanharam o dérbi 212. A renda registrada no Moisés Lucarelli foi de R$ 394.180,00.

O jogo

O dérbi começou intenso. Logo aos dois minutos, Elvis quase marcou em falta que raspou a trave, e o Guarani respondeu com Raphael Rodrigues, que também acertou o poste. No lance seguinte, a Ponte abriu o placar: após erro de Kelvi, Toró puxou contra-ataque, cruzou para Elvis e Bruno Lopes completou com força para o gol. A Macaca manteve o controle e quase ampliou, enquanto o Bugre desperdiçou boa chance com Mirandinha no fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, mesmo precisando empatar, o Guarani viu a Ponte seguir dominante. Em menos de 20 minutos, o time alvinegro criou quatro chances claras. A pressão pontepretana se transformou em gol aos 29 minutos. Depois de quase marcar em finalização pelo lado de fora, Toró viu Elvis cobrar escanteio e Luiz Felipe subir mais alto para ampliar: 2 a 0.

- Publicidade -

Nos acréscimos, o Bugre ainda tentou uma pressão final, mas Diogo Silva garantiu a vitória da Macaca com uma defesa espetacular em chute de Bruno Santos.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

- Publicidade -

Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando

Hospital Regional implanta programa para tratamento de cálculos renais e reduz tempo de espera no SUS

- Publicidade -
André Galassi
André Galassi
André Galassi é natural de São Carlos-SP. É repórter do acidade on Campinas desde 2025 e está no Grupo EP desde 2023, com experiência na apuração e produção da EPTV Campinas. Sempre antenado nas novidades do esporte e da música sertaneja.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas