O Bruque fez 2 a 1 na Ponte Preta na noite desta sexta-feira (12), no Augusto Bauer, em Santa Catarina, em um jogo marcado pela grave lesão do atacante Everton, principal reforço do time campineiro na temporada.
Alex Sandro e Rodolfo Potiguar marcaram para o time catarinense, enquanto Elvis descontou. O confronto foi válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Brusque se reabilitou e terminou a noite na 13ª colocação, com 28 pontos, impedindo que a Ponte Preta se aproximasse do G-4. O time campineiro seguiu no 11º lugar, com 29.
O revés alvinegro acontece após três jogos de invencibilidade na competição. Foram duas vitórias e um empate nesse período, que marcou o momento de reação da Ponte no campeonato.
O JOGO
O primeiro tempo começou com poucas chances de gol. O primeiro grande lance foi aos 31 minutos, em um chute de Airton no travessão. Depois disso, Alex Sandro marcou para o time da casa, aos 45 minutos. Já a Macaca não ameaçou.
A primeira etapa também foi marcada pela infelicidade do meia Everton, da Ponte. Em uma disputa pela bola, ele prendeu o pé na grama, torceu o tornozelo e saiu de ambulância. A fratura tira Everton da sequência da temporada.
No segundo tempo, o time alvinegro foi para o ataque e teve um gol anulado antes de marcar, com Elvis, aos 18 minutos. O empate deixou o confronto mais disputado e o goleiro da Ponte, Caíque França, precisou trabalhar.
Aos 39 minutos, porém, Rodolfo Potiguar acertou uma bomba para desempatar. Depois disso, a Macaca não conseguiu correr atrás do prejuízo e saiu de campo derrotada após esboçar uma reação nas últimas rodadas da Série B.
CLÁSSICOS
Na próxima rodada, os dois times enfrentam rivais locais. A Ponte recebe o Guarani, no dérbi campineiro, às 11h do próximo sábado (20). No mesmo dia, às 16h30, o Brusque enfrenta a Chapecoense fora de casa.