Após a partida contra o Vitória, o técnico Felipe Conceição lamentou o surto de Covid-19 que aconteceu no elenco e prejudicou a equipe na luta pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante, não faltou empenho do time, mas os casos da doença atrapalharam as pretensões do clube.
LEIA TAMBÉM
Guarani tropeça no Brinco e dá adeus ao acesso à Série A
“Não é só o fato de pegar Covid e afastar por 10 dias. No retorno o atleta precisa de um tempo para se recondicionar. O Marcelo sentiu no segundo tempo, o Sávio também. São exemplos que ficam, de atletas que apesar da dificuldade que passaram, estão se doando, tentando levar da melhor maneira possível na reta final”, disse.
Durante a etapa inicial, o Guarani foi melhor que o adversário, criou boas oportunidades e poderia ter saído com o resultado positivo. Felipe Conceição ressaltou a postura da equipe nesses 45 minutos.
“Não tenho dúvidas, no primeiro tempo, enquanto a gente estava com perna, com recuperação da parte física, controlamos o jogo, fomos superiores ao Vitória. Não merecíamos o gol tomado e no segundo tempo, ficar com um homem a menos dentro desse cenário, traz um desgaste ainda maior.”