Derrotada por 2 a 0 pelo Ituano neste domingo (26) pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta confirmou que o técnico João Brigatti não está mais no comando da equipe. A decisão foi tomada pelo próprio treinador, que comunicou a intenção ao presidente do clube, Marco Antonio Eberlin.
De acordo com a nota oficial publicada pelo time de Campinas, o pedido de demissão aconteceu “em uma conversa bastante amigável” na manhã desta segunda-feira (27). Durante o encontro, que não teve a duração detalhada, Brigatti alegou entender “a necessidade de mudança na condução do trabalho”.
O comunicado também diz quer Eberlin discordou do argumento do técnico. “O presidente ressaltou que não entendia desta forma. Mas, diante da solicitação irredutível deste leal comandante, acabou acatando o pedido de demissão do cargo de treinador da Associação Atlética Ponte Preta”, afirma ainda texto.
Decisão surpreendeu a Ponte Preta
Definindo João Brigatti como um profissional “comprometido” com a história do clube, a diretoria disse ter sido pega de surpresa e por isso não considera nenhum nome para substituí-lo. Até que o novo profissional seja anunciado, alega que os trabalhos serão comandados pelo auxiliar, Nenê Santana.
“João Brigatti não é só um técnico. É um torcedor e um amigo leal que jamais abandonou o clube em seus momentos difíceis. É vida que segue, mas torço para que, em breve, esteja de volta”, diz Eberlin. “A Associação Atlética Ponte Preta deseja boa sorte ao treinador João Brigatti em sua carreira”, finaliza o texto.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
TJ-SP abre concurso para Piracicaba e região com salários de até R$ 6 mil; saiba como participar