A Seleção Brasileira feminina de futebol finalizou, neste domingo (25), o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de janeiro. Na última semana, a técnica Pia Sundhage contou com 15 atletas que atuam no exterior antes do anúncio oficia da lista de convocadas para a Copa do Mundo Feminina 2023. O período de treinamentos serviu para ajudar a comandante sueca definir quais atletas que serão convocadas.
Nesta terça-feira (27), a sueca divulgará as 23 convocadas e três suplentes que irão representar o Brasil no Mundial. A lista final será divulgada nesta amanhã, às 16h (de Brasília). O anúncio terá transmissão da Rede Globo, às 16h. O SporTV (TV fechada) e os canais da CBF (na internet) também vão mostrar o anúncio da lista.
As convocadas ainda irão disputar o último amistoso antes da Copa do Mundo. No dia 2 de julho, o Brasil enfrenta o Chile, na Arena BRB Mané Garrincha. Já no dia 3, a delegação embarca da capital nacional rumo à Austrália.
LEIA TAMBÉM
Novo muro do Cemitério da Saudade divide opiniões sobre vista de túmulos; obra terá cerca viva
O Brasil estreia na Copa do Mundo contra o Panamá, no dia 24 de julho às 8h, em jogo pelo Grupo F.
Além do Panamá, o Brasil ainda enfrena a França e Jamaica na fase de grupos. Veja aqui quais jogos da Copa do Mundo feminina terão transmissão no Brasil.
TREINAMENTO
O período de treinamentos foi encerrado com um jogo-treino contra o Botafogo Masculino Sub-15. Além disso, ao longo da semana, as atletas passaram por testes físicos e médicos, e treinamentos táticos visando o aprimoramento físico.
Estiveram presentes a goleira Natascha (Basel-SUI) , Ravena (Corinthians) e Leilane (Ferroviária) da Seleção Sub-20, as defensoras Tainara (Bayern de Munique-ALE), Kathellen (Real Madrid-ESPN), Rafaelle, Antonia (Levante UD-ESP), Mônica (Madrid CFF-ESP) e Lauren, as meias Ana Vitória, Angelina (OL Reign-EUA) e Andressa Alves, e as atacantes Gabi Nunes, Nycole (Benfica-POR) e Geyse (Barcelona).
LEIA MAIS