O treinador italiano Carlo Ancelotti e dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) montaram a pré-lista da próxima convocação da seleção brasileira. A listagem enviada para a Fifa tem cerca de 50 nomes e será reduzida para 23 na convocação que acontece na próxima segunda-feira (26), no Rio de Janeiro.
Embora a oficial de pré-convocados esteja em sigilo, alguns nomes foram divulgados pelo ge. Entre os atletas de clubes do futebol brasileiro, estão Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo), Neymar (Santos), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alexsandro, Gerson e Pedro (os últimos seis do Flamengo).
Também estão na lista nomes com poucas convocações para a seleção, casos dos laterais Dodô, (Fiorentina), Vanderson e Caio Henrique (Monaco), o volante Andrey (Strasbourg) e os atacantes João Pedro (Brighton) e Evanílson (Bournemouth). Também há atletas que nunca vestiram a Amarelinha, como o zagueiro Alexsandro (Lille) e o atacante Igor Paixão (Feyenoord).
Homem de confiança de Ancelotti no Real Madrid, outro atleta que deve aparecer na lista é o meio-campista Casemiro, atualmente no Manchester United. Aos 33 anos, o jogador perdeu espaço na seleção desde a Copa do Mundo de 2022. O próprio jogador admitiu o contato com Ancelotti em entrevista à ESPN.
O Brasil enfrentará Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A relação de atletas foi encaminhada pelo diretor Rodrigo Caetano e pelo gerente Juan, ex-zagueiro da Flamengo.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Posto de trabalho de Nova Odessa tem 82 vagas de emprego abertas; veja cargos
Mulher é encontrada morta em mata e suspeito armado morre em confronto com a PM