Após a convocação para a Copa do Mundo Feminina, as jogadoras da Seleção Brasileira se apresentam neste sábado (1º). Antes de embarcar, o Brasil ainda fará mais um amistoso em solo nacional. O jogo ocorre no domingo (2), às 10h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o adversário será o Chile. No dia 3, às 5h da manhã, ocorre o embarque para Brisbane, na Austrália, onde será a base da seleção, com preparação até dia 18 buscando a adaptação ao fuso horário.
Além de Kerolin, que iniciou a carreira em Campinas e das outras 22 jogadoras e da comissão técnica, a comitiva do Brasil para a competição na Oceania terá também psicóloga, dois médicos, fisioterapeuta, massagista e ginecologista.
OS JOGOS
A seleção está no Grupo F da Copa do Mundo e a primeira partida está agendada para o dia 24 de julho, diante do Panamá. Depois, as brasileiras ainda enfrentam a França no dia 29 e a Jamaica, em 2 de agosto. Apesar da dura chave, a expectativa é grande após bons resultados nas últimas apresentações.
RETROSPECTO
Recentemente, as comandadas de Pia Sundhage perderam da Inglaterra na Finalíssima nos pênaltis após 1 a 1 no com bola rolando e fizeram 2 a 1 na também potente Alemanha. Na competição SheBelieves o resultado positivo veio diante do Japão, com 1 a 0. Depois, a equipe amargou tropeços contra Canadá, por 2 a 0, e Estados Unidos, com 2 a 1, mas fazendo bons jogos.
O sonho é igualar ou melhorar as campanhas das Copas de 2007, quando perdeu na final para a Alemanha, e de 1999, ano em que subiu ao pódio com o terceiro lugar. E nem mesmo o nível alto das oponentes tira a confiança das campeãs sul-americanas em fazer bonito na Oceania. O trabalho de reconstrução da seleção durou todo o ciclo e foi realizado justamente para esta Copa do Mundo. Pia Sundhage já avisou que seu time chega forte.