O Vôlei Renata perdeu a partida para o Sesi-SP, por 3 a 2 (23/25; 19/25; 25/23; 25/23 e 16/14). O jogo aconteceu no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, em duelo atrasado da primeira rodada do returno da Superliga.
Com 32 pontos, na sexta posição, o Vôlei Renata encerra a primeira fase contra o Brasília Vôlei, no próximo sábado (19), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Para o duelo, que acontecerá às 19h, o time campineiro poderá ter 100% da capacidade de sua casa. Os ingressos para a partida começam a ser trocados nesta quinta-feira (17) a partir do meio-dia.
Novamente, Pacheco pode contar com o time considerado titular durante toda partida. Desta forma, o time campineiro mostrou consistência, apresentou volume e encurralou o adversário em boa parte do duelo. Lucão foi o maior pontuador da equipe de Campinas com 20 pontos, sendo cinco no bloqueio. Temponi veio logo atrás com 16, seguido de perto por Evandro, principal desafogo do ataque, com 15.
O JOGO
O Vôlei Renata começou imprimindo um ritmo forte e, na categoria de Temponi, logo abriu vantagem após dois contra-ataques bem atacados (4 a 1). Os donos da casa conseguiram apertar o jogo, se aproximando do placar, mas o time campineiro mostrou bom aproveitamento no bloqueio para controlar a vantagem durante toda a parcial. Foi assim com Adriano (8 a 6), depois com Temponi (12 a 9).
O duelo seguiu equilibrado, com as equipes trocando pontos e se revezando na frente do placar. A equipe de Campinas cresceu no momento decisivo e não desperdiçou a oportunidade de desgarrar no placar em contra-ataque de Temponi, que obrigou o adversário a parar o jogo (19 a 17). Em meio ao equilíbrio da reta final, Evandro, depois de dar um bom saque, apareceu do fundo para finalizar o ponto e garantir o 1 a 0 no placar: 25 a 23.
O Vôlei Renata não quis saber da vantagem e começou o segundo set com tudo, com ace de Lucão. Novamente, o time campineiro pressionou o adversário no bloqueio e aproveitou as oportunidades geradas. Explorando o bloqueio, Temponi garantiu a vantagem (4 a 1), em contra-ataque, depois obrigou o Sesi-SP a parar o jogo após ace curto (13 a 9). Com Evandro variando golpes e aparecendo em bolas decisivas, o time campineiro foi controlando a vantagem e ampliou em bloqueio de Adriano para cima de Darlan, no simples (18 a 12). Sem diminuir o ritmo, os visitantes não tiveram problemas para fechar depois de erro de saque paulistano: 25 a 19.
Apesar de começar a quarta parcial atrás no placar, o Vôlei Renata teve vigor defensivo e muita paciência para buscar a igualdade depois de contra-ataque de Temponi (9 a 9). Tocando em bolas no bloqueio, o time campineiro aproveitou as oportunidades criadas para obrigar o adversário a paralisar o jogo após ataque preciso de Adriano (13 a 11). O equilíbrio foi mantido até a reta final. Lucão veio do fundo para aproveitar mais uma chance gerada pelo sistema defensivo para ampliar (18 a 15). Na reta final, o ataque campineiro sofreu e o Sesi-SP forçou o tiebreak: 25 a 23.
A parcial de desempate foi carregada de emoção. Novamente, o time campineiro teve paciência para saltar na frente do placar, primeiro em contra-ataque de Temponi (8 a 7), depois em bloqueio de Lucão (9 a 7). Os visitantes, contudo, sofreram com o saque forte da equipe paulistana e, mesmo com sangue frio na virada de bola, acabaram superados: 16 a 14.