- Publicidade -
EsportesVôlei Renata promove peneira para novos talentos, em Campinas

Vôlei Renata promove peneira para novos talentos, em Campinas

Testes serão realizados para três categorias no dia 04 de dezembro, no Ginásio do Taquaral; veja como participar

- Publicidade -
Vôlei Renata promove peneira para novos talentos (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)
Vôlei Renata promove peneira para novos talentos (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O Vôlei Renata abre as portas do Ginásio do Taquaral para receber novos talentos em sua tradicional peneira, em Campinas. O time campineiro realiza a seleção de novos jogadores no dia 04 de dezembro, a partir das 8h (veja a programação abaixo). De acordo com o time, os testes serão para nascidos entre 2007 e 2010, que formarão as categorias infantil (sub-17) e mirim (sub-15).

A inscrição é realizada no local e horário em que ocorrem os testes. Para participar é necessário apresentar o RG ou a certidão de nascimento. Segundo o time, não haverá alojamento para os jovens da peneira.

Assim como nos últimos anos, a peneira será realizada em duas etapas. A primeira, com início pela manhã, às 8h, é para garotos nascidos entre 2009 e 2010 para a categoria mirim. Em seguida, às 10h30, será vez dos que nasceram em 2008 e 2007, do infantil. No período da tarde, os aprovados pela manhã retornarão para fazer testes em grupo, em situações de jogo.

LEIA TAMBÉM

Atacante Bruno Miranda demonstra insatisfação no Guarani

Copa do Mundo: Seleção brasileira faz em Turim 1º treino de preparação sem Neymar

 

- Publicidade -

O time campineiro ainda fará testes para a categoria sub-19 (infanto-juvenil), mas de maneira virtual. Os jovens nascidos entre 2005 e 2006 devem acessar o site e preencher o cadastro até o dia 27 de novembro. Em seguida, os aprovados serão chamados para testes individuais no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a partir do começo do ano que vem

 

“Através da peneira e da formação de jovens conseguimos manter a missão do nosso projeto de valorizar o desenvolvimento de jovens, que além de fortalecer a modalidade, também traz frutos ao time adulto. Nos últimos anos, diminuímos a distância entre as categorias e isso é refletido na equipe principal, que é composta por atletas formados aqui no Taquaral”, comenta o embaixador do Vôlei Renata, André Heller.

 

O PROJETO

O trabalho da base é um dos pilares do projeto do Vôlei Renata. Desde 2010, o time campineiro promove e revela jogadores em todas as categorias, sendo que pouco mais de 50 se tornaram profissionais.

Muitos dos jovens que hoje estão em outros times da Superliga e fora do Brasil começaram no Ginásio do Taquaral, caso do oposto Dani, um dos principais jogadores da França, dos ponteiros Renan (Apan Blumenau) e João Rafael (Tours-França) e do central Matheus Pinta, do Minas, entre outros.

Eles recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia. Nas últimas três temporadas, o time campineiro contou com jogadores que passaram por todas as categorias até chegar à equipe adulta. Em 2022/2023 é diferente. Os centrais Hector e Samuel estão sendo formados em Campinas.
 

LEIA MAIS

Corre de tênis, descalço ou com tênis minimalista?

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -