Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista de Vôlei no último dia 19, o Vôlei Renata encara o Atibaia às 19h30 da próxima sexta-feira (26) dentro de casa, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
O objetivo é buscar o embalo na tabela, já que os campineiros foram até Araçatuba e derrotaram o Vôlei Futuro por 3 a 2 (17/25; 21/25; 25/20; 25/23 e 15/12), fora de casa, pela segunda rodada do torneio estadual.
Com três pontos, o Vôlei Renata segue na zona de classificação aos playoffs do Paulista, empatado com FarmaConde São José e Suzano, ambos com a mesma pontuação. Uma vitória, portanto, pode ser fundamental.
O ÚLTIMO JOGO
O técnico Horácio Dileo mexeu bastante no time durante a partida contra o Araçatuba e usou quase todos os atletas à disposição. As mudanças deram certo tanto na parte técnica, como na parte tática, melhorando o ataque e a defesa.
“Nos dois primeiros sets não fizemos nada do que havíamos treinado durante a semana. Foram treinos bons, consistentes, mas não conseguimos nos soltar no jogo. Tive que começar a mexer, era necessário”, disse o técnico Horácio Dileo.
O central Lucas Fonseca foi o maior pontuador campineiro com 18 acertos, sendo quatro no saque e dois no bloqueio. Logo atrás veio o ponteiro Lima, formado na base do Vôlei Renata e que veio do banco de reservas, com 15
VÔLEI RENATA
González, Lucas Borges, Lazo, João Franck, Felipe Brito, Lucas e Alê (líbero). Técnico – Horácio Dileo
Entraram – Everaldo, Pedro Henrique (Índio), Lima, Barreto e Anderson
LEIA MAIS
Vídeo: veja gols do San-São e do empate entre Palmeiras e Flamengo
Dérbi 204: Osvaldo Luís vê mérito da Ponte no resultado; vídeo
NO BASQUETE
Em um jogo definido na prorrogação, o Sampaio Basquete conseguiu uma reação histórica neste sábado (20), derrotou o Vera Cruz Campinas por 74 a 70 e faturou o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino em Campinas. A conquista veio após o time visitante vencer os três primeiros jogos do playoff e sacramentar um 3 a 0 nesta série de partidas decisivas.
O Vera Cruz valorizou a decisão ao comandar o terceiro quarto equilibrar o confronto levando a disputa para a prorrogação. No entanto, a boa atuação da pivô Érica e a armadora Jennifer O´Neal acabaram definindo o confronto em um ginásio lotado (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM
Onça parda é resgatada do Hospital Madre Theodora, em Campinas