
Nesta quarta-feira (13), os campineiros do Vôlei Renata voltam às quadras em duelo pela Copa Brasil e o adversário será o Vôlei Um/Itapetininga. O jogo ocorre às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelas quartas-de-final do torneio. A partida terá transmissão da TVNsports.
Quem vencer garante vaga para a fase final, que será disputada nos dias 21 e 22 de janeiro. A Copa Brasil reúne os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga. Eles se enfrentam em cruzamento olímpico em jogo único. O time campineiro terminou a primeira metade do torneio em terceiro lugar e o Vôlei Um em sexto. Por isto, os campineiros fazem o jogo eliminatório em casa.
“Sempre é bom disputar jogos decisivos. Ainda estamos buscando o melhor ritmo depois da parada do final do ano, mas trabalhamos forte para fazer nosso melhor em quadra. Estamos preparados para jogar essa quartas-de-final. Sabemos que será um duelo duro, mas vamos para cima buscar a classificação”, comenta o capitão e levantador do Vôlei Renata, Demian González.
“Não tem jogo fácil no calendário, seja na Superliga ou na Copa Brasil. Itapetininga é um time super competitivo, com muito volume de jogo e bons atacantes na definição. Temos que entrar com a postura de impor nosso jogo durante todo o tempo e não deixar eles gostarem da partida”, acrescenta o camisa 8.
Os dois times são velhos conhecidos da temporada, inclusive em jogos decisivos. Foram três jogos, todos com vitória do Vôlei Renata. Na semifinal do Paulista, os campineiros levaram a melhor e avançaram à final. Na Superliga, em dezembro, a equipe de Campinas voltou a derrotar o adversário.
“Nos conhecemos bem, já jogamos vários jogos, mas agora os times têm evoluído bastante durante a Superliga. É uma nova história, uma partida na qual as duas equipes vão com tudo para tentar passar de fase. Estamos trabalhando sempre para continuar crescendo e evoluindo. Este é um grande momento para colocar em quadra tudo que temos trabalhado”, conclui González.