Empatados na classificação da Superliga Masculina com 27 pontos, Vôlei Renata e Vedacit/Guarulhos se enfrentam às 16h30 deste sábado (12) no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em uma partida importante para as pretensões das duas equipes.
Válido pela sexta rodada do returno da competição nacional, o jogo é primordial para o time campineiro, que está na sexta posição e em desvantagem nos critérios de desempate. Para sair com a vitória, a aposta é no histórico e no retrospecto.
Na primeira metade da temporada, as equipes se encontraram em três oportunidades, com duas vitórias do Campinas. Uma delas foi na decisão do Campeonato Paulista. Já no primeiro turno da Superliga, o triunfo foi por 3 a 0, na casa do adversário.
Para o técnico Marcos Pacheco, no entanto, o fato também pode ser traiçoeiro, já que o time comandado por ele também é conhecido pelos adversários. “É um quebra-cabeça, que torna o jogo ainda mais interessante no sentido tático”, comentou.
Sobre a classificação, não esconde que a intenção é sair com a vitória para se mostrar forte na disputa pelas primeiras posições. “É mais um confronto direto. A disputa ali dentro da zona de classificação está bem interessante, com briga ponto a ponto, muitos confrontos. Nosso time está se construindo durante a competição”, analisou o treinador.