Iniciado na noite de sábado (24), o jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista entre Vôlei Renata e Farmaconde São José dos Campos acabou no início da madrugada deste domingo (25). Foram 2h30 de partida e o embate teve muita emoção, com direito a sets com pontuações acima dos 25.
Depois de vencer a primeira partida fora de casa, o time de Campinas voltou a derrotar o rival pelo mesmo placara: 3 a 1. As parciais, porém, mostram como foi o confronto. Depois de perder por 19 a 25 na primeira parcial, os campineiros venceram as três demais de virada, por 28 a 26, 33 a 31 e 30 a 28.
O jogo aconteceu no Ginásio do Taquaral, em Campinas, que contou novamente com grande público. O apoio da torcida e a força e a raça da equipe garantiram o projeto de Campinas pela 13ª vez entre os quatro melhores da competição estadual. Na semi, o Vôlei Renata enfrenta o Suzano em melhor de três jogos.
O primeiro compromisso está marcado para terça-feira (27), às 19 h, na Arena Suzano. A segunda partida acontece na sexta-feira (30), às 20 horas, no Ginásio do Taquaral. Se necessário, o terceiro duelo será em 4 de outubro, terça-feira.
LEIA MAIS
Tudo EP transmite Cruzeirinho Campo Belo X Matina, neste domingo
Ponte Preta ganha do Londrina e beneficia o Vasco na busca do acesso na Série B
O JOGO
O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do Vôlei Renata, com 35 acertos e quase 60% de aproveitamento no ataque. Depois dele, aparece Adriano, com 12. João Franck e Felipe Brito completaram a lista de maiores pontuadores, com 11 cada um. O central Lucas, que começou no banco de reservas, apareceu em momentos decisivos, como em um bloqueio no final do terceiro set da partida.
“O placar mostra o que foi jogo. A gente sabia que teria esse equilíbrio. São José tem uma ótima equipe e ótimos jogadores. Sabíamos que seria ponto a ponto e a gente conseguiu botar nosso melhor em quadra, dar aquele a mais ali no finalzinho de cada set, para puxar para o nosso lado. No meu caso, sabia que tinha um bloqueio pesado para cima, pessoal da comissão dizia para pegar a bola alta, ponta de dedo e não vir para baixo, mas o importante é que a gente tá classificado para a semifinal e a equipe jogou bem”, comenta Felipe Roque.
VÔLEI RENATA
González, Felipe Roque, Adriano, João Franck, Felipe Brito, Barreto e Alê (líbero). Técnico – Horácio Dileo
Entraram – Lima, Lazo, Everaldo e Lucas
LEIA TAMBÉM
Confira 7 gols de falta registrados no no dérbi campineiro desde 1970