O Vôlei Renata está de volta à vice-liderança da Superliga Masculina 1xBET. Na noite deste sábado (17), os campineiros emendaram mais uma vitória na competição nacional ao baterem a Apan Blumenau, por 3 a 1 (25/22; 21/25; 25/19 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela décima rodada do primeiro turno. O oposto Felipe Roque levou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
Com a vitória, a segunda seguida e a sétima em nove jogos, os comandados do técnico Horacio Dileo chegaram aos 22 pontos, com um jogo a menos em relação aos adversários diretos na briga pelas primeiras posições. O Vôlei Renata tem mais um compromisso em 2022. Na quinta-feira (22), encara o Itambé Minas, às 21h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
LEIA TAMBÉM
Copa do Mundo: França e Argentina disputam final no Catar
Copa do Mundo: Croácia vence Marrocos e garante terceiro lugar
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Blumenau fez um grande jogo, nos colocou em dificuldade em boa parte do duelo e o mais importante disso é que conseguimos ganhar. Isso é uma coisa que a gente precisava fazer, quando você não está bem tem que saber ganhar também. Hoje o time conseguiu três pontos muito importantes”, analisa o técnico Horacio Dileo.
O maior pontuador do Vôlei Renata e da partida foi o oposto Felipe Roque, com 23 pontos, sendo 20 de ataque e aproveitamento de mais de 60% no fundamento. Quem também teve atuação destacada foi o líbero Alexandre. Seguro na recepção, o camisa 17 terminou com 64% de passe positivo, e comandou o fundo de quadra campineiro. Logo atrás veio o ponteiro Lazo, com 13, e Adriano, com onze. Os centrais Barreto e Lucas terminaram com oito e seis, respectivamente.
“Sabíamos que ia ser uma pedreira hoje, eles tiveram vitórias importantes contra os times que estão na parte de cima da tabela, então estamos de parabéns pelo jogo que fizemos como equipe. Agora tem outro jogo duro pela frente, o Minas. Foi uma vitória importante para nós por conta da classificação, temos nosso objetivo de ficar entre os primeiros. Conseguimos colocar em quadra o que a gente vem trabalhando no dia-dia”, complementa Felipe Roque.
LEIA MAIS
Argentina e França decidem quem será o campeão da Copa do Mundo