O Vôlei Renata estreou com vitória nesta quarta-feira (2), no Sul-Americano de Clubes. O time de Campinas venceu o Club San Martin, da Bolívia, por 3 sets a 0 (parciais 25/14; 25/16 e 25/12). O jogo aconteceu no ginásio do Riacho, em Contagem, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C.
Com três pontos na classificação, o Vôlei Renata volta a jogar contra o Policial Voley, da Argentina, nesta quinta-feira (3), às 15h30, no mesmo local, pela segunda rodada do Grupo C. Se vencerem, os campineiros confirmam o primeiro lugar da chave e garantem lugar na semifinal.
NOVIDADES
De fora depois de ficarem cerca de um mês afastados para se recuperarem de lesão, Temponi e Evandro foram as novidades no time titular. Eles jogaram os dois primeiros sets para ganharem ritmo de jogo. Enquanto o ponteiro fez quatro pontos, o oposto terminou com nove acertos e quase 70% de aproveitamento no ataque. O maior pontuador do duelo foi Adriano, com dez, sendo quatro no saque. Durante o duelo, o técnico Marcos Pacheco pode rodar o elenco. O único a não entrar foi o central Lucão, que segue uma programação especial de retorno.
O JOGO
Pacheco começou o primeiro set com o que tinha de melhor. Com Evandro e Adriano precisos no saque e encaixando boas sequências no saque, o time campineiro não teve problemas para fazer 25 a 14, fechando em contra-ataque de Barreto. No segundo, o treinador começou a mexer no time e voltou com o jovem Guilherme no meio-de-rede. Apesar da queda de concentração, os paulistas novamente ficaram confortáveis no placar e fecharam depois de ace de Guilherme: 25 a 16.
No terceiro set, Pacheco optou por uma formação com os jovens do Vôlei Renata em quadra, além de Canuto, utilizado como líbero. Nasser, Sérgio e Lima entraram, encaixaram boas sequências de saque, especialmente os ponteiros, foram seguros na virada de bola e não tiveram problema para fechar o duelo, fazendo 25 a 12, em ataque pelo meio-fundo com Sérgio.