A Banda Sinfônica do Exército fará uma apresentação gratuita nesta quinta-feira (11) em Campinas. O concerto acontece às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes, na Vila Industrial. A regência será do subtenente Daniel, com a direção artística do maestro Eduardo Pereira.
A Banda Sinfônica do Exército foi criada em 2002. Segundo a instituição, o objetivo principal é “fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército Brasileiro, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira, construindo alavanca para difusão da música”. A secretaria de Cultura e Turismo de Campinas apoia a apresentação.
LEIA TAMBÉM
Cachorro é flagrado pegando carona em ônibus de Campinas a Monte Mor
Vídeo flagra briga no trânsito que terminou em morte de motorista em Campinas
A BANDA
Foi criada em 2002, pelo então Comandante do Exército, General de Exército Gleuber Vieira, e é administrada pela Funceb (Fundação Cultural Exército Brasileiro).
Ao longo dos anos a Banda se apresentou nas mais importantes salas de concertos do Brasil e recebeu importantes solistas nacionais e internacionais. Recebeu também diversos prêmios. Entre eles. O de “Melhor projeto de Música Erudita” e o “Premio especial de Cultura”, ambos concedidos pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA.
A BSE teve como diretor Artístico/Musical e Regente Titular o Maestro Benito Juarez, o qual trouxe uma nova identidade para o projeto cultural, dando um salto para evolução da música principalmente a de origem erudita dentro do Exército Brasileiro. Atualmente no cargo de Diretor Artístico o Maestro Eduardo Pereira e Maestro Titular o 1º Tenente Gilson de Souza Silva.
SERVIÇO
Concerto Banda Sinfônica do Exército
Dia: 11 de maio
Hora: 20h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas
Entrada franca