Campinas está com 15 vagas abertas para aulas gratuitas da Escola de Capoeira Angola Resistência, no Terminal Central. Podem participar pessoas de todos os gêneros, a partir de 16 anos. Os encontros começam amanhã (2) e acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30, até o dia 9 de março.
As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (19) 98106-6901 com a Professora Gabi Pardim, que ministrará as aulas. Segundo ela, os participantes poderão vivenciar diversas práticas como movimentação, musicalidade, além de discussões a partir de experiências e sensações.
“A Capoeira é luta pela liberdade. Sua origem assegura que onde há formas de opressão, deve-se haver mobilizações em que valores sejam reconstruídos, transformando as dinâmicas de comportamentos sociais e lutando pelo respeito à pessoa humana. Venham vivenciar a Capoeira Angola e sua multiplicidade”, convidou.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem 6º janeiro mais chuvoso dos últimos 32 anos, diz Cepagri
Paulínia tem 900 vagas para oficina cultural, com aulas de música e dança
A professora ressalta ainda a importância da participação feminina, cada vez mais presente nessa tradição.
“Hoje, as mulheres estão conquistando seu espaço, na continuidade do aprendizado e ampliando as possibilidades de participação. Compartilham o conhecimento adquirido e promovem sensações e sentimentos que as transformam em protagonistas de ações em que maioria ainda são homens.”
SERVIÇO
Aulas de capoeira angola – Escola de Capoeira Angola Resistência
Onde: Terminal Central de Campinas
Endereço: Rua Cônego Cipião, s/n, Centro.
Data: terças e quintas-feiras, de 2/2 a 9/3
Horário: 19h às 21h30
Inscrições: pelo Whatsapp (19) 98106-6901 com a Professora Gabi Pardim
Participação gratuita