A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari promove uma programação repleta de atividades neste sábado (11), a partir das 17h, em Serra Negra. Dentre as atrações estão a abertura das exposições de Henrique Vasconcelos e Giulia Basile Renzi, o show musical “Meeting The Ocean”, com Juliano Calixto, além do lançamento do livro “Fantasma Voyeur”, de Arthur Araujo. Todas as atividades são gratuitas.
Nascido em Campinas e residente em Serra Negra, Arthur Araujo é formado na Faculdade de Letras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atualmente cursa mestrado em teoria literária. Seu primeiro livro, intitulado “Fantasma Voyeur”, possui inspirações de imagens de Serra Negra em duas histórias.
Segundo o autor, os contos foram escritos com base em imagens captadas na cidade, gestos de pessoas e cenas de filmes. “Meus textos surgem do diálogo com outros textos, do diálogo com a história da literatura, com a forma como a literatura me ensinou a olhar o mundo”, afirma Arthur. O lançamento ocorre às 19h e conta com venda de exemplares.
Exposições
A Casa da Cultura de Serra Negra ainda recebe duas exposições neste sábado (11), a partir das 17h. A primeira é realizada pela artista plástica autodidata Giulia Basile Renzo, que também é responsável pela ilustração de capa do livro “Fantasma Voyeur”. O trabalho de Giulia pode ser chamado de “surrealismo psicodélico”.
Já Henrique Vasconcellos se dedica especialmente à arte digital em 3D e terá sua exposição aberta ao público neste sábado (11), na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari.
Show musical
O sábado (11), às 18h, ainda reserva a apresentação do musical “Meeting the Ocean”, escrito e composto por Juliano Calixto. Após uma passagem por bandas de metal rock, Juliano aprendeu a compor suas próprias músicas. De acordo com o artista, o projeto musical possui influências dos estilos folk, pop e rock alternativo.
A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari está localizada na Rua Eliseu Franco de Godoy, nº 57, próximo à Fonte Santo Agostinho, em Serra Negra.