- Publicidade -
Lazer e culturaComo 'Evidências', de Chitãozinho e Xororó, foi parar no setlist de Bruno Mars?

Como ‘Evidências’, de Chitãozinho e Xororó, foi parar no setlist de Bruno Mars?

Homenagear o Brasil com Garota de Ipanema ou outro lugar-comum seria uma escolha fácil, mas a especificidade da canção sertaneja surpreendeu o público

- Publicidade -

O primeiro show de Bruno Mars no The Town no domingo (3) foi repleto de momentos especiais para os brasileiros: das eufóricas coreografias à confiança com que o artista se chamou de “Bruninho”, houve muitos trechos que os fãs se orgulharam de assistir. Mas um destaque provou a dedicação da banda ao País – quando o tecladista de Mars, John Fossitt, tocou Evidências, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, que mora em Campinas.


Homenagear o Brasil com Garota de Ipanema ou outro lugar-comum seria uma escolha fácil, mas a especificidade da canção sertaneja surpreendeu o público. Como o maior sucesso dos karaokês chegou até a banda de Bruno Mars?



LEIA TAMBÉM
Motorista morre após tombar caminhão de cerveja no Anel Viário, em Valinhos

Incêndio em supermercado aciona bombeiros de madrugada em Valinhos

The Town volta para 3º dia com Maroon 5, Chainsmokers, Joss Stone e Ludmilla

Para muitos, poderia ser a influência de Mateus Asato, guitarrista brasileiro que tocava com Bruninho em suas turnês, mas que se ausentou da banda para projetos solo. Asato chegou a brincar com o acontecimento, dizendo que “foi fruto de um churrasco na casa de Naldo Benny”.

Mas em entrevista rápida ao Estadão, enquanto passava o som para um show no Chile, Fossitt negou que a sugestão fosse relacionada ao ex-guitarrista de Mars. Segundo John, a ideia foi dele próprio, com a ajudinha de outro amigo brasileiro que mora nos EUA. “Eu queria fazer algo especial para o meu solo”, disse. “Então pedi a um amigo para me sugerir algumas músicas brasileiras famosas.”

Fossitt, que está na banda de Mars desde 2012, sabia que Evidências era conhecida, mas foi o som da música que o cativou – assim como fez com milhões de brasileiros. “Eu ouvi algumas músicas, mas assim que escutei a introdução de Evidências, sabia que era essa. Então estudei por alguns dias e só esperava que o público cantasse quando eu tocasse”, revelou.

- Publicidade -

Ao acertar o hino brasileiro não oficial, Fossitt colocou Evidências nos Trending Topics. A versão rendeu até reação de Chitãozinho e Xororó, dupla que popularizou a música de José Augusto e Paulo Sérgio Valle. “Nunca pensei que tudo isso aconteceria”, disse John. Bruno Mars e sua banda, incluindo o tecladista, se apresentarão novamente no The Town neste domingo, 10. E vai ter Evidências de novo? Fossitt ainda não revela. Só quero ouvir dizer que sim.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -