- Publicidade -
CampinasLazer e culturaDe Campinas, Luccas e Augusto gravam DVD e falam de música 'estourada'; conheça

De Campinas, Luccas e Augusto gravam DVD e falam de música ‘estourada’; conheça

Novo álbum será composto por faixas inéditas e composições dos cantores; ao acidade on, dupla comemora nova fase da carreira

- Publicidade -

De Campinas para o cenário da música sertaneja. A dupla Luccas e Augusto gravam nesta terça-feira (29) o álbum ‘Ao Vivo em Campinas’, no Pista 2002, no Fazenda Santa Cândida. O projeto é o segundo da dupla, que se consolidou na região da metrópole nos últimos anos. Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

O álbum será composto somente de canções inéditas, incluindo algumas faixas escritas pelos próprios artistas. A poucos dias da gravação, os cantores conversaram com a equipe do acidadeON  e falaram um pouco do sentimento para a gravação.

- Publicidade -

A expectativa é a melhor possível, a gente tem preparado isso com muito carinho faz um bom tempo. Está tudo dentro dos conformes como deve ser,  agora é descansar bem para o DVD, focar no estar preparado na hora. Mas é claro que na hora dá um frio na barriga, muito maior do que esse que já está com a gente

afirmou Augusto

Augusto ainda reforçou que todo o processo de escolha do nome do álbum, das canções inéditas e composições reforçam a criação de uma identidade para a dupla, que se espelha em nomes como Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius e Vitor e Léo. A escolha de “Ao Vivo em Campinas” foi pensado em honrar a cidade que tanto os acolheu.

São nove músicas inéditas, dessas nove, cinco são músicas compostas por nós dois, são autorais, e acho que é isso um pouco do que dá a essência da identidade que a gente quer colocar nas nossas músicas que a gente tem a intenção de passar para o público

acrescentou Augusto

Entre as faixas desse novo projeto, Luccas e Augusto fazem suspense, mas já divulgaram algumas palhinhas nas redes sociais. Entre os nomes estão ‘Questão de Tempo’, ‘Pegar ou Largar’, ‘Afinal’, ‘Acabou a Espera’ e ‘Gente que Presta’. Luccas ainda completa que o projeto é um salto na trajetória.

É um salto na nossa carreira para mostrar a cara de Luccas e Augusto, realmente a nossa persona na música

conta Luccas

Eu sempre falo que o que mantém o músico fazendo shows e tendo uma rotina é repertório então chegou o momento de a gente migrar de uma dupla que faz show para as pessoas cantando a música dos outros para uma dupla que tem as suas músicas tem a sua personalidade, a sua identidade então chegou esse momento de mostrar isso para o nosso público

arescenta Luccas

‘Te amar tá osso’

O DVD acontece um ano depois de outra mudança de patamar da dupla, com o lançamento da música ‘Fetiche’, que bateu mais de um milhão de ouvintes nas plataformas digitais. ‘Te amar tá osso, você tem fetiche em me fazer de bobo’, não só grudou na cabeça dos ouvintes, como abriu portas para a dupla, segundo os próprios artistas, conta Augusto.

- Publicidade -

– Foi a nossa primeira inédita, lançamos em maio de 2024, ela foi muito bem recebida pelo publico na região, ela sem esforço da nossa Parte teve mais de um milhão de players, ela foi uma abertura de uma grande porta

afirma Augusto

Meses mais tarde, ‘Fetiche’ também foi gravada por Lauana Prado, com participação da dupla Cristinas. Luccas conta que viu com bons olhos quando o single foi cantado pela cantora. Para a dupla, foi um bom retorno para mostrar que estão no caminho certo.

O legal foi a Luana Prado ter escolhido essa musica para integrar o repertorio dela. Isso mostrou que temos um feeling para escolher musica e isso foi muito importante pra gente que esta começando e quer estar na prateleira um

conta Luccas

Fetiche foi a faixa inédita do primeiro álbum da dupla, gravado também no Pista 2002, em 2024. O álbum, intitulado ‘Ao Vivo no Pista 2002’, contou com regravações de clássicos da música sertaneja.

Foi um projeto de regravações com uma inédita e a gente estava no processo de seleção para buscar a música, ouvi umas 10, ‘Fetiche’ está lá,  eu gostei, compartilhei e foi para frente – relembra Luccas

acrescenta Luccas, primeira voz da dupla

Três anos de estrada

Luccas e Augusto somam três anos de estrada. Naturais de Campinas, o encontro aconteceu em Araras, na região central, onde Augusto cursava agronomia e Luccas possui amigos que estudavam na cidade. Em confraternizações em repúblicas do campus da UFSCar (Universidade de São Carlos) na cidade, o encontro aconteceu, ainda em 2021.

Luccas, que já era cantor e chegou a ter outra dupla, estava solo quando chamou Augusto para cantar junto pela primeira vez, em agosto de 2022 em uma república da cidade. Ali, estava firmada a parceria.

Se conhecemos em Araras, o tempo passou, fiquei solo e chamei o Augusto. Ele gostou da ideia, curtiu, fez um, dois, dez shows e ele falou que gostava da ideia e consolidamos

conta Luccas

Sim, nos conhecemos em Araras, entre amigos em comum, eu morava na República Só-K Bota,e através desses amigos a gente se conheceu. Conforme fui vendo que dava para viver de negocio, dava para fazer acontecer e larguei a agronomia

acrescenta Augusto.

Ainda com menos de um ano de parceria, o primeiro salto. Luccas e Augusto tiveram a chance de gravar com Thiago Brava, no projeto do cantor goiano ‘Churrasco do Milhão’, que escolheu duplas através de seletivas em rede sociais. Eles relembram da parceria com o conhecido cantor.

- Publicidade -

A gente estava começando, tínhamos acabado de criar o Instagram, tinham poucas postagens, e o Thiago Brava ia fazer esse projeto de dar a chance para artistas que estavam começando. Ele fez um concurso em um post do Instagram, ele ia dar uma olhada, foram mais de um milhão de comentários, e nós fomos um dos seis escolhidos

conta Augusto

Foi algo despretensioso, a gente recebeu essa notícia e fomos para Goiânia gravar com ele – conta Luccas  

relembra Luccas

Futuro

Agora, mesmo com o DVD batendo à porta, Luccas e Augusto também pensam no futuro. Questionado onde se imaginavam daqui cinco anos, a dupla se permitiu a sonhar, mas sempre com os pés do chão de quem está desde 2022 galgando sucesso de porta em porta que se abre.

É difícil responder, mas você viver da musica é não saber o dia de amanha. Se tudo der certo vamos estar mais experientes, com mais estrutura, acertado em repertórios e gerado resultados bons e, claro, nos principais palcos do sertanejo. É  estar inserido no mercado, contribuindo para o sertanejo, colocando nossa identidade e influenciando pessoas com nossa musica

finaliza Augusto

Vejo a gente com uma projeção maior, estrutura maior, cantando nos principais palcos e fazendo parte desse esse meio, resenhando com os caras que a gente sempre sonhou – finaliza Luccas.  

finaliza Luccas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Incêndio atinge Mercado Municipal de Piracicaba e destrói 20 boxes 

Prefeitura de Limeira abre leilão on-line de imóveis públicos; veja como participar

- Publicidade -
André Galassi
André Galassi
André Galassi é natural de São Carlos-SP. É repórter do acidade on Campinas desde 2025 e está no Grupo EP desde 2023, com experiência na apuração e produção da EPTV Campinas. Sempre antenado nas novidades do esporte e da música sertaneja.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas