Um escritor de Indaiatuba doou 140 exemplares de livros, que irão compor o acervo da cidade. Na última terça-feira (31), Valdi Ercolani, de 84 anos, entregou os exemplares de quatro títulos seus para a Coordenadoria de Bibliotecas de Campinas.
Os livros ficarão disponíveis para os frequentadores e visitantes das bibliotecas municipais da cidade (veja unidades abaixo).
Os títulos são “Inocêncio e a criança divina”, “O despertar do Inocêncio”, “Inocêncio e o Início da Jornada” e “Inocêncio em busca do grande homem”.
Além dos 140 livros, o autor doou também 22 audiolivros que vão compor o acervo.
O ESCRITOR
Valdi Ercolani tem 84 anos e nasceu em Nova Esperança do Sul, no Rio Grande do Sul. O escritor foi publicitário e cineasta. Atualmente, morador de Indaiatuba, se dedica à literatura, e já escreveu os títulos doados, lançados pela Selene Editora.
Ercolani já viajou por países da América do Norte, Europa e África, e conviveu com diferentes povos e línguas. Aos 60 anos criou o personagem Inocêncio, que percorre cinco etapas se descobrindo e aprendendo sobre a realização humana.
Atualmente, o autor escreve o quinto livro.
Sobre a doação, o autor declarou que considera importante esse tipo de ação, que possibilite um maior contato das pessoas com os livros, aumentando os horizontes dos leitores.
BIBLIOTECAS DE CAMPINAS
Campinas tem quatro bibliotecas municipais, onde os livros doados ficarão disponíveis para consulta. São elas:
– Biblioteca Ernesto Manoel zink – Avenida Benjamin Constant, número 1633, Centro.
– Biblioteca Joaquim de Castro Tibiriçá – Praça da Ópera Salvador Rosa, Rua Quintino Bocaiúva, sem número, Bonfim.
– Biblioteca Guilherme de Almeida – Rua Cabo Oscar Rossin, número 63, Sousas.
– Biblioteca Cora Coralina – Avenida Cardeal Agnello Rossi, sem número, Vila Padre Anchieta.