Neste domingo (27) a Estação Cultura de Campinas recebe a 20ª Festa em Homenagem a São Jorge. O evento está marcado para começar às 8h30, é gratuito e faz parte do calendário oficial de Campinas.
A organização pede que os participantes usem traje branco, especialmente aqueles que desejam integrar a tradicional Roda dos Religiosos em torno da imagem do santo.
A programação começa às 8h30 com o credenciamento dos terreiros, acolhimento dos filhos de fé e convidados, sob a recepção do Coletivo Juventude de Terreiro. A imagem de São Jorge será conduzida em carro aberto, saindo do Templo de Umbanda Vovô Trindade e Cigano Igor, com chegada prevista para as 9h na Estação Cultura.
A cerimônia religiosa terá início com defumação, execução do Hino Nacional, seguido do Hino à Umbanda e do cântico das nações – uma homenagem do Candomblé a São Jorge. O ponto alto será a formação da Roda dos Religiosos, guiada por Pai Elcio de Oxalá. Os ogãs presentes serão responsáveis pelo toque dos atabaques, com organização aberta à participação.
Durante o evento, haverá bênção das entidades aos presentes, momento de oração, distribuição simbólica das espadas de São Jorge e cantigas tradicionais de subida e despedida das entidades. A imagem de São Jorge deixará o local ao meio-dia, marcando o encerramento da cerimônia.
Feira de artesanato
Além da programação religiosa, a festa contará com uma feira de artesanato com cerca de 10 expositores locais. A organização informa que a doação de um quilo de alimento não perecível é bem-vinda, mas não obrigatória.
Serviço:
20ª Festa em Homenagem à São Jorge
Data: 27 de abril – Domingo
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro
Entrada gratuita
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mulher com medida protetiva é esfaqueada pelo ex-companheiro
Justiça dá liberdade provisória ao motorista de carro que bateu em caminhão-tanque