Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Feira Julho das Pretas, que será realizada no dia 26 de julho, na Estação Cultura, em Campinas. Promovido pelo Movimento Rosalina, o evento reúne mulheres pretas e periféricas empreendedoras da cidade.
Ao todo, estão disponíveis 30 vagas para expositoras interessadas em comercializar produtos e serviços nas áreas de gastronomia, moda, artesanato, beleza e cultura.
A feira celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e também o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.
Como se inscrever na Feira Julho das Pretas?
Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição (clique aqui para acessar), que será avaliado pela organização. As selecionadas serão contatadas posteriormente.
A expectativa é que o evento receba mais de mil pessoas ao longo do dia. A programação inclui apresentações culturais, painéis de debate, rodadas de formação e escuta coletiva.
Movimento Rosalina
O Movimento Rosalina atua na valorização do protagonismo de mulheres negras periféricas, fortalecendo o empreendedorismo por meio da geração de renda, trocas de saberes, visibilidade e valorização da identidade e da cultura negra. A iniciativa conta com o apoio da secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.
Serviço
2ª Feira Julho das Pretas
Estação Cultura – Campinas
Rua Floriano Peixoto, s/n – Vila Industrial
26 de julho (sábado)
Das 10h às 22h
Instagram: @movimentorosalina
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Shopping de Limeira terá arraiá com música ao vivo e quadrilha; veja quando
Prazo para troca do cartão do transporte público de Piracicaba termina neste mês