O espetáculo “Ubu Rei – Um Delírio Musical”, de Alfred Jarry, com direção de Gabriel Villela e atuação do grupo “Os Geraldos”, realiza uma temporada inédita no Teatro de Arte e Ofício, em Campinas, sede do grupo. As apresentações tiveram início no último dia 16 de maio e seguem até o dia 7 de junho, às quintas, às sextas e aos sábados, sempre às 20h. As sessões são gratuitas.
A peça traz a história de Pai e Mãe Ubu, um casal entregue à barbárie que invade a Polônia e, ao assassinar o rei, instaura um regime de tirania grotesca. A estética do diretor Gabriel Villela transforma esse universo em um carnaval do absurdo: o cenário e os figurinos evocam um cabaré kitsch, estética do exagero, com referências ao programa do Chacrinha e uma mistura de elementos do Japão, da África, do brega e da decadência.
O delírio tropical é completado por 18 canções executadas ao vivo pelo elenco, sob direção musical de Everton Gennari, ao piano — com direito até a uma homenagem à Miriam Batucada, com caixas de fósforo.
As músicas, que vão de Geraldo Vandré a Raul Seixas e Inezita Barroso, atravessam o cancioneiro brasileiro e latino-americano, e funcionam como prólogos e pontes entre as cenas.
Temporada
A temporada marca uma realização pouco comum: manter em cartaz, por um mês inteiro, um espetáculo de grande porte, com elenco de 14 atores e mais de 30 profissionais envolvidos, em uma cidade do interior. O espetáculo estreou em 2022, entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais.
Serviço: Ubu Rei – Um Delírio Musical
Data: até 7 de junho (toda quinta, sexta e sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro de Arte e Ofício
Endereço: Rua Conselheiro Antônio Prado, 529, Vila Nova – Campinas,SP
Ingressos: retirada na bilheteria, presencialmente, no teatro gratuitamente a partir das 19h
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Criança de 1 ano é salva por policiais após ingerir veneno de rato