Os filmes “Cinema Paradiso” e “A Invenção de Hugo Cabret” são os destaques deste mês de novembro em Holambra, através do Pontos MIS, projeto de fomento à cultura promovido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS). As sessões serão realizadas nas duas próximas quintas-feiras, na Biblioteca Municipal, na Rua Solidagos, 42, Jardim Morada das flores. A entrada é gratuita.
O longa “Cinema Paradiso” é a atração de quinta-feira (11), às 19h. Já “A Invenção de Hugo Cabret” é exibido no dia 18, às 18h30. Conheça mais sobre os filmes.
“Cinema Paradiso”
“Cinema Paradiso” traz uma história que se passa nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília.
O garoto Totó (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Totó (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo havia morrido.
“A Invenção de Hugo Cabret”
Em Paris dos anos 30, Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law).
Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo, Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô, que volta a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.