Uma experiência interativa faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual em Holambra. A exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” será realizada no Moinho Povos Unidos, localizado na Alameda Maurício de Nasau, nº 249, no Centro, a partir desta quinta-feira (13). A entrada é gratuita.
Na quinta e na sexta-feira (14), a exposição ficará aberta ao público das 14h às 19h. Já no sábado (15) e no domingo (16), a mostra funciona das 14h às 18h. Durante o final de semana, também haverá um espaço para cinema, às 18h30, com exibição de curtas metragens ambientais, na “Mostra Cine ao Ar Livre” (veja detalhes abaixo).
Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora. A exposição acontece em um Tech-Truck, um caminhão com uma multiplataforma digital que leva diversas ferramentas artísticas e tecnológicas para conectar o público por meio da visão, do som e do movimento.
“A expectativa é manter o sucesso que tivemos nas outras regiões e atender um público diverso, com uma abordagem acessível e atrativa para dialogar com crianças e adultos sobre a temática do meio ambiente e da preservação dos recursos hídricos”, afirma Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.
LEIA MAIS
Dia das Crianças traz atrações e oficinas em shoppings de Campinas; confira
Dia das Crianças: região tem parque de graça, circo e Turma da Mônica em café da manhã
MOSTRA DE CINEMA
No sábado e no domingo, às 18h30, haverá a exibição dos filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”. A curadoria é da ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Após as sessões, haverá ainda uma roda de conversa. Todas as atividades são gratuitas.
“A novidade desta temporada é essa curadoria feita pela ONG Ecofalante para a Mostra de Cinema ao ar livre. Cada sessão contará com exibições de filmes que irão levar aos espectadores questões sobre preservação ambiental e sustentabilidade, de uma maneira lúdica e atrativa para todas as idades”, diz Leonardo Magnin, coordenador de produção do projeto.
LEIA TAMBÉM
Dia da Nossa Senhora Aparecida: conheça a história da padroeira do Brasil