- Publicidade -
CampinasLazer e culturaLembra deles? Veja quem já representou Campinas no BBB

Lembra deles? Veja quem já representou Campinas no BBB

Mesmo sem candidatos campineiros na nova edição, a cidade acumula campeões, recordes e participações marcantes no BBB

- Publicidade -

A estreia do Big Brother Brasil 2026 acontece nesta segunda-feira (12), e a expectativa já toma conta do público. Na última sexta-feira (9), a TV Globo apresentou os 20 candidatos ao grupo Pipoca do BBB 26, distribuídos em casas de vidro espalhadas por cinco regiões brasileiras: Porto Alegre, Manaus, Salvador, Brasília e São Caetano do Sul.

O público pode votar no gshow para decidir quem entra na casa principal. Um homem e uma mulher de cada casa de vidro garantem vaga no reality. Os escolhidos serão anunciados no programa “Seleção BBB”, no domingo (11), logo após o “Domingão com Huck”. Já os participantes veteranos e do grupo Camarote serão revelados na própria segunda-feira.

- Publicidade -
- Publicidade -

Campinas fora do BBB 26, mas com história no reality

Embora nenhum dos candidatos desta edição seja natural de Campinas, a cidade tem um histórico de destaque no BBB. Ao longo das 24 edições anteriores, três campineiros já participaram do programa — e dois deles se tornaram campeões.

São eles: Kléber Bambam (BBB 1), Rafinha Ribeiro (BBB 8) e Giulliano Ciarelli (BBB 5). Além disso, em 2023, Campinas quase voltou a marcar presença com Giovanna Leão, que participou da Casa de Vidro, mas não chegou a entrar oficialmente no jogo.

Kléber Bambam

kleber bambam 2026 01 11 17 45 27
Kleber Bambam (Reprodução)

Kléber Bambam entrou para a história ao vencer a primeira edição do Big Brother Brasil, em 2002, com 68% dos votos do público. Durante o programa, enfrentou quatro paredões e recebeu 23 votos ao longo da temporada.

Após o reality, ganhou grande visibilidade nacional e participou de programas como “A Turma do Didi” e “Show do Tom”, tentando seguir carreira artística. Bambam voltou ao BBB na 13ª edição, como convidado, mas deixou o programa por questões pessoais.

- Publicidade -
- Publicidade -

Em 2014, chegou a anunciar candidatura a deputado estadual, mas desistiu antes das eleições. Já em 2015, mudou completamente de rumo: passou a se dedicar ao fisiculturismo, abriu a própria academia e, em 2018, conquistou o título de campeão mundial da modalidade em um campeonato realizado em Las Vegas, representando o Brasil.

Rafinha Ribeiro

rafinha 2026 01 11 18 10 40
Rafinha Ribeiro (Foto: Reprodução)

Rafinha Ribeiro, vencedor do BBB 8, levou o prêmio com 50,15% dos votos. Após deixar o programa, ainda tentou seguir carreira como músico, mas acabou mudando de área.

- Publicidade -

Com o prêmio de R$ 1 milhão, Rafinha investiu principalmente em imóveis e realizou o sonho de se tornar tatuador. Atualmente, trabalha em um estúdio no bairro Cambuí, em Campinas, onde atua até hoje.

Giulliano Ciarelli

Giulliano BBB5 Large.PNG
Giulliano Ciarelli (Foto: Reprodução)

Giulliano Ciarelli foi o único campineiro a participar do BBB sem conquistar o título. No BBB 5, teve uma passagem curta e acabou sendo o terceiro eliminado da edição, com 87% dos votos — uma rejeição recorde na época.

Antes do reality, Giulliano era goleiro do Tubarão F.C., de Santa Catarina, e já havia atuado por clubes de Campinas, como o Guarani. Apesar da eliminação precoce, não saiu de mãos vazias: venceu a primeira prova da edição e levou para casa um Fiat Palio como prêmio.

- Publicidade -

Giovanna Leão

giovanna
Giovanna Leão (Foto: Reprodução)

Em 2023, Campinas quase voltou ao BBB com Giovanna Leão, que participou da Casa de Vidro. Gamer e empresária no ramo de beleza, ela atua na venda de kits de alongamento de unhas.

Giovanna já cursou Direito e Química, mas não concluiu as graduações. Durante sua breve participação no pré-reality, enfrentou críticas após a repercussão de posts antigos e foi até chamada de racista por um comentário que fez durante uma briga em 2016. Atualmente, trabalha como influenciadora digital.

Fique ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

Também estamos on no Threads e no Youtube.

LEIA MAIS

Efeito pré-frontal: calor pode ser “turbinado” no interior de SP por fenômeno que antecede frente fria; entenda

Vestibular Indígena Unificado da Unicamp e UFSCar será aplicado neste domingo

- Publicidade -
- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas