
E teve troca-troca no comando do Sinsaúde (Sindicato dos Profissionais da Saúde de Campinas e região), um dos maiores sindicatos do Brasil. A atual presidente, Leide Mengatti, eleita em 2015, foi afastada do cargo nesta semana.
O Sinsaúde informou apenas que Leide Mengatti foi afastada do cargo e a vice-presidente, Sofia Rodrigues do Nascimento, foi intimada por oficial de justiça para assumir o cargo na tarde de terça-feira (27).
O sindicato informou também que desconhece o motivo do afastamento. A única informação que existe é que se trata de ação do MPT (Ministério Público do Trabalho) contra Leide Mengatti, e que corre em segredo de Justiça. Não houve confirmação por parte do órgão trabalhista.
Natural de Itápolis, Leide é engenheira de alimentos no Serviço de Nutrição da Santa Casa de Campinas, diretora da Federação da Saúde do Estado de São Paulo e diretora executiva do ISI (Instituto de Saúde Integrada). Integra a categoria da saúde desde 1980.
Além disso, foi candidata a vereadora pelo PSDB, mas nunca conseguiu se eleger. A coluna não conseguiu contato com Leide.
NOVA
A nova presidente nasceu na cidade de Barão de Melgaço, no Mato Grosso. Ela é auxiliar de enfermagem na Santa Casa de Campinas, diretora da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo e da Central Geral dos Trabalhadores. Integra a categoria da saúde desde 1979.