Na década de 1970, uma noiva era conduzida em um Corcel para realizar o sonho de se casar. O veículo seguia preenchido de emoções pela estrada da Rhodia, via que liga Campinas à Paulínia, a partir do distrito de Barão Geraldo. Mas toda expectativa do enlace seria tomada pela frustração, depois que um caminhão atingiu o carro. A violência do impacto tirou a vida do motorista e da noiva, que tem seu vestido branco tingido de sangue.
Ao perceberem que o atraso da noiva estava próximo de se tornar ausência, seus familiares seguiram para Campinas, pela estrada da Rhodia, para tomarem pé do que estava acontecendo. Foi lá que eles tiveram a terrível constatação.
Passados os momentos mais agudos de perplexidade, a vida começava a retornar ao seu fluxo na movimentada via que havia sido palco do terrível acidente. Mal sabiam os transeuntes que a estrada da Rhodia se tornaria um portal para o além e de lá, nas noites mais tranquilas, uma figura de outro mundo pairaria sobre o asfalto.
Aparições da Noiva Fantasma
Foram inúmeros os relatos de aparições da Noiva Fantasma, que transitaram no imaginário dos moradores de Barão Geraldo por décadas. Muitos motoristas tiveram contato com uma mulher levitando na estrada, com vestido de noiva, nas altas horas da madrugada.
A história mais aterrorizante já relatada foi a de um homem que, comovido pela aflição de uma mulher vestida de noiva na estrada, parou para lhe ajudar. Logo após a parada, percebeu que a figura mais parecia uma personagem dos filmes do Tim Burton do que alguém precisando de ajuda.
O homem parou o carro diante da mulher que, após colocar as mãos no capô de seu veículo, telepaticamente lhe pediu uma carona até seu casamento. Era tarde da noite e o homem só teve forças para acelerar o carro e fugir do horrendo cenário.
Ao chegar em casa, se deparou com duas marcas de mãos cauterizadas no capô do carro. Na manhã seguinte, levou o veículo a um funileiro, na tentativa de polir o local das manchas no veículo. Ao chegar no estabelecimento, foi questionado onde teria queimado o veículo daquela maneira, pois jamais tinha visto aquele tipo de queimadura.
Agradeço ao amigo Zé Neves por me contar a primeira versão dessa assustadora história.
Quem é Thiago de Souza
Thiago de Souza é compositor, roteirista e humorista, fundador do grupo “Os Marcheiros” e idealizador do projeto “O que te Assombra?”. Ele também é o criador do programa de políticas públicas para preservação de patrimônio material e imaterial chamado “saudade e suas vozes” já implementado nas cidades de Campinas e Piracicaba. Tem mais histórias assombrosas no Tudo EP (clique aqui pra acessar).
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.