A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realiza neste sábado (16), às 18h, mais um concerto gratuito da série Hilda Hilst, na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral.
O programa será inteiramente dedicado à música brasileira e contará com a participação especial do bandolinista Hamilton de Holanda.
O repertório da Orquestra Sinfônica inclui obras consagradas, como Condor – Ato III “Noturno”, de Carlos Gomes — única peça escrita pelo compositor campineiro sob encomenda — e Bachianas Brasileiras nº 2 – O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos.
O destaque da noite será a performance de Holanda, que interpretará composições próprias, entre elas Suíte Som da Imagem, Último Capricho, Concertinho Colibri, Choro Fado, Afro Choro, Mantra da Criação e Maxixe Samba.
O concerto da Orquestra Sinfônica será regido pelo maestro campineiro Rafael Piccolotto, indicado ao Grammy Latino e reconhecido por integrar elementos da música popular ao universo sinfônico.
“O genial Hamilton de Holanda, um dos maiores bandolinistas do mundo e um dos grandes reis do choro, estará com a OSMC para um concerto acolhedor e especial, com repertório 100% brasileiro. É hora de exaltar a nossa cultura e a nossa música”, afirmou o diretor da OSMC, Wanilton Mahfuz.
Sobre o maestro da Orquestra Sinfônica Rafael Piccolotto

Maestro, compositor e arranjador campineiro, Rafael Piccolotto é conhecido por unir elementos da música popular e do universo sinfônico.
Indicado ao Grammy Latino, possui formação pela Unicamp e títulos de Mestrado e Doutorado em Composição de Jazz pela University of Miami (EUA).
Suas obras já foram apresentadas em palcos como a Sala São Paulo, o Jazz at Lincoln Center e o Carnegie Hall.
Sobre Hamilton de Holanda

Bandolinista, compositor e improvisador, Hamilton de Holanda é reconhecido internacionalmente como um dos maiores nomes do choro e da música instrumental brasileira.
Fundador da primeira Escola de Choro do mundo, já se apresentou ao lado de artistas como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Chick Corea. Vencedor de vários Grammy Latinos e prêmios internacionais, mantém intensa carreira como solista e líder de banda.
A entrada será solidária, com a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Campinas.
Serviço
Evento: Concerto gratuito da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas – Série Hilda Hilst
Data: 16 de agosto (sábado)
Horário: 18h
Local: Concha Acústica do Parque Portugal – Lagoa do Taquaral (Av. Dr. Heitor Penteado, 1671 – Parque Taquaral, Campinas)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
*Sob Supervisão de Leandro Las Casas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba registra saldo positivo de novos postos de trabalho
Prefeitura abre inscrições de curso gratuito para garçons até dia 13; veja detalhes
Menino autista de 5 anos é encontrado nu e machucado em terreno no interior de SP
Motorista morre após perder controle do carro e atingir carreta parada em acostamento
Teatro Municipal Dr. Losso Netto passa por reforma de R$ 344 mil
Apesar de manhã gelada, temperatura volta a subir em Piracicaba
Festival de Cinema Coreano começa na quinta no Teatro do Engenho
Carreta com 29 toneladas de defensivos agrícolas tomba após bater em caminhão
OUTRAS MATÉRIA SOBRE A ORQUESTRA SINFÔNICA:
Orquestra Sinfônica de Campinas faz ensaio aberto com entrada gratuita
Concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas abre novo lote após ingressos esgotarem em 1h
Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta concerto gratuito com reserva de ingressos