- Publicidade -
CampinasLazer e culturaParque Taquaral recebe mostra gratuita de arte sobre sustentabilidade; veja datas

Parque Taquaral recebe mostra gratuita de arte sobre sustentabilidade; veja datas

O evento propõe um diálogo entre o orgânico e o sintético, explorando novas formas de existência e coexistência

- Publicidade -

O Parque Taquaral, em Campinas, recebe a 14ª edição da Mostra 3M de Arte, uma das mais tradicionais exposições de arte contemporânea do país. O evento será aberta ao público no dia 19 de novembro, a partir das 16h30, e ficará em cartaz com visitação gratuita até 14 de dezembro.

Com curadoria de Ana Carolina Ralston e produção da Elo3. A Mostra 3M de Arte chega à cidade após passar por São Paulo (Parque da Luz) e pelo Pará, durante a COP30, no Complexo Turístico Ver-o-Rio. Em Campinas, o evento traz o tema “Biomorfos – A Reinvenção do Ser”, que propõe um diálogo entre o orgânico e o sintético, explorando novas formas de existência e coexistência.

- Publicidade -

Obras de arte em destaque

Entre as obras expostas no Parque Taquaral estão criações das artistas Licida Vidal e Rafa Bqueer.

Em Neosymbiota Lucens – Unidade Autônoma de Despoluição, Tentativa 1: Campo de Guaré, Licida Vidal apresenta um organismo feito de materiais naturais, como argila, carvão ativado e redes de pesca. A estrutura é projetada para a água da chuva e devolvê-la limpa ao meio ambiente. A artista une arte e tecnologia para propor uma reflexão sobre sustentabilidade e uso consciente dos recursos naturais, incentivando também a replicação da obra em contextos educativos.

Boiúna, da paraense Rafa Bqueer, dá forma à serpente mítica amazônica por meio de tecido e espuma. A obra utiliza resíduos têxteis de fábricas paulistas e materiais de fantasias de escolas de samba do Rio de Janeiro, unindo tradição popular, reaproveitamento materiais e representações simbólicas da Amazônia.

A proposta busca repensar conceitos de identidade, corpo, tempo e espécie, desafiando as fronteiras entre o real e o imaginário e projetando futuros mais inclusivos e interconectados.

- Publicidade -

Serviço

14ª Mostra 3M de Arte – Campinas
Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) – Av. Dr. Heitor Penteado, 2041A, Portão 1
De 19 de novembro a 14 de dezembro
Abertura (18/11): das 16h30 às 21h
Visitação (a partir de 19/11): das 6h às 21h
Entrada gratuita
Mais informações @mostra3mdearte

As obras estarão instaladas na área infantil Isabela Tibúrcio Firmino, próxima aos pedalinhos do parque.

*Matéria atualizada: anteriormente, a informação que constava era de que o evento ocorreria dia 18, mas a assessoria entrou em contato e comunicou que ele teve início apenas nesta quarta-feira (19) às 16h

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

8º Santa Bárbara Off Road acontece neste final de semana; confira a programação

Professor é afastado após agredir e ameaçar aluno autista de 11 anos em escola estadual na região

- Publicidade -
isabelagalvao
isabelagalvao
Estudante de jornalismo de 22 anos, graduanda na Puc Campinas, com experiência de estágio de um ano e meio em emissora local.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas