O projeto de cinema “Luz & Sombras”, criado por Nélson Machado Filho, em Amparo, retoma as sessões presenciais na noite desta segunda-feira (8). A atração é o filme “Melodia Imortal”, que pode ser visto a partir das 19h30, no auditório da Rádio Cultura FM, que fica na praça Pádua Salles no centro da cidade. A entrada é gratuita. A iniciativa estava suspensa desde 2020 por conta da pandemia da covid-19.
De acordo com os organizadores, serão disponibilizados apenas 25 lugares. A ideia é fazer uma retomada segura. As reservas devem ser feitas das 15h às 18h desta segunda-feira (8) por meio do telefone (19) 3807-3118.
Sobre o filme
“Melodia Imortal”, de 1956, é famosa biografia do pianista Eddy Duchin, interpretado por Tyrone Power. Sua trajetória foi marcada por sucesso profissional e tragédias pessoais, morrendo de leucemia aos 40 anos.
Sinopse
A era das grandes orquestras, dos espaçosos salões de baile e da vida noturna nos cassinos ganha vida em “Melodia Imortal”, uma biografia musical do talentoso pianista e maestro Eddy Duchin, que embalou a sociedade nova-iorquina nas décadas de 1930 e 1940.
Tyrone Power interpreta o determinado Duchin, que chega a Manhattan sonhando apenas com um carro Stutz Bearcat e um maço de notas tão grande quanto o Ritz.
Na primeira nota que tocou, Duchin roubou o coração de Marjorie Oelrichs (Kim Novak), uma garota da alta sociedade que ensina a Duchin que é o amor, e não o dinheiro, que traz a felicidade. Mas assim que chega a felicidade, chega também a tragédia, deixando Duchin sozinho com um filho recém-nascido e sem vontade de viver.
O filme recebeu quatro indicações ao Oscar de 1958: melhor fotografia, melhor trilha sonora de um musical; melhor gravação de som e melhor roteiro.