O retorno do tradicional desfile do bloco da City Banda às ruas de Campinas não deve acontecer mais no Carnaval 2025. Com novo nome, o bloco City Bairro, que aconteceria no domingo da semana que vem, dia 23 de fevereiro, no Jardim Campos Elíseos, será adiado e ganhará uma nova data no Carnaval de 2026. Segundo a Prefeitura, a mudança ocorre para garantir ainda mais segurança e qualidade para os foliões.
A atual presidente do bloco, Fernanda Guimarães, destaca que a decisão foi tomada em conjunto com a secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas, com o objetivo de trazer uma experiência ainda melhor para os participantes.
“O City Banda sempre foi um marco do Carnaval de Campinas, reunindo milhares de foliões com uma estrutura musical impecável. Nosso plano é voltar com força total, valorizando a essência dos blocos de bairro, mas sem abrir mão da qualidade técnica que sempre nos destacou. Para isso, precisamos de mais tempo para preparar tudo com o carinho que esse bloco merece. Ensaiamos essa retomada como City Bairro, mas precisamos de mais tempo para executar a ideia”, explica.
O diretor de Cultura de Campinas, Gabriel Rapassi, reforça que a parceria entre o bloco e a secretaria Municipal de Cultura e Turismo está a todo vapor. “Queremos trazer algo realmente especial para o bloco, resgatando sua tradição e reforçando seu legado como um verdadeiro patrimônio cultural da cidade. Esse bloco tem história, com músicos de alto nível e uma identidade única no Carnaval de Campinas. O que estamos preparando é surpreendente!”, afirma.
Sem bloco de rua, mas vai ter festa
Apesar do desfile nas ruas precisar esperar até 2026, o bloco não vai deixar de festejar ainda neste ano. Em parceria com a secretaria de Cultura e Turismo, os organizadores já planejam um Carnaval fora de época para celebrar os mais de 31 anos do City Banda.
“Estamos organizando uma grande comemoração, um Carnaval fora de época, e logo traremos novidades sobre local e estrutura. A ideia é fazer um lançamento especial, digno dessa trajetória incrível”, adianta Fernanda Guimarães.
Gabriel Rapassi complementa: “Nosso objetivo é criar algo grandioso, que honre a história musical do City Banda e faça jus ao seu impacto no carnaval campineiro. Em breve, traremos mais informações sobre esse evento que promete agitar a cidade!”.
“Fiquem ligados, foliões! O City Banda vem com tudo para manter a tradição e trazer ainda mais alegria para as ruas de Campinas”, garantem os organizadores.
Sobre o City Banda
Com 31 anos de história, o City Banda é um dos blocos de Carnaval mais tradicionais de Campinas. O último desfile de rua havia acontecido em 2020, antes da pandemia de covid-19. No ano passado, um dos fundadores do bloco, José de Oliveira, informou ao acidade on que a agremiação foi extinta oficialmente em agosto de 2023, “com a devida baixa junto aos órgãos competentes”.
O bloco já tinha voltado a acontecer em 2024, mas em outro formato, como evento fechado na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio.
Atualmente, a gestão está sob comando de Fernanda Guimarães, filha de Geraldo Jorge, um dos fundadores do bloco. Ela teria “adotado” o nome da City Banda, transformando em sua própria empresa.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Rio Piracicaba terá edição de Passeio a Remo; veja como participar
Cinema ao ar livre exibe “Moana” de graça em Piracicaba; veja local