Está procurando uma programação gratuita para este fim de semana? O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas divulgou a lista de filmes que serão exibidos a partir dessa sexta-feira (4).
Com sessões gratuitas, o primeiro filme a ser exibido é a comédia espanhola “El Cochecito”, com início da transmissão a partir das 15h. Hoje também será exibido o drama inglês “Desejo e Reparação”, às 19h30.
São, ao todo, seis películas selecionadas que podem ser vistas nos espaços Sala de Exibição e Sala Glauber Rocha – veja lista completa abaixo.
Com curadorias variadas, as sessões de cinema são seguidas de debates sobre as produções. Entre as discussões deste ciclo estão “O colapso do cinema romântico e o advento do Modernismo”, “Cinema e Literatura” e “Cinema da Casa”.
O MIS também conta com uma programação voltada para o público infantil. No domingo (6), a produção “Raya e o último dragão”, de Carlos López Estrada e Don Hall, com curadoria de Ricardo Pereira e Claudia Bortolato será exibida às 16h.
LEIA MAIS
Mata de Santa Genebra promove celebração com passeios e musicas neste sábado; confira
Guarani dispensa quatro jogadores que estavam com contrato no fim
PROGRAMAÇÃO
- Sexta-feira, 4/11
El Cochecito (1960) – 15h – livre
Desejo e Reparação (2007) – 19h30 – 16 anos
- Sábado, 05/11
Guerra dos Mundos (2005) – 16h30 – 12 anos.
ÀS Três (2021) – 18h30 – 14 anos
O funeral das rosas (1969) – 19h30 – 14 anos.
- Domingo, 6/11
Raya e o último dragão (2021) – 16h – livre.
O MIS
O Museu da Imagem e do Som é um museu público focado em difundir e preservar o acervo da memória audiovisual da cidade de Campinas.
O MIS conta com duas salas de transmissão no Palácio dos Azulejos: Sala de Exibição e Sala Glauber Rocha, localizado na Rua Regente Feijó, 859, Centro.
A fundação abrange setores de áudio e vídeo, além de fotografia, música, equipamentos e educação patrimonial. Frequentemente ocorrem cursos gratuitos, palestras, exposições e ciclos gratuitos de cinema, atuando como um importante e democratizado ponto cultural e educativo da cidade.
LEIA TAMBÉM
Com alta carga tributária, valor da cesta básica deve subir no Brasil