- Publicidade -
lazereculturaCampinas recebe exposição gratuita sobre Charles Darwin

Campinas recebe exposição gratuita sobre Charles Darwin

Mostra ficará disponível para visitação de 16 de março a 13 de agosto, no Sesc Campinas

- Publicidade -
Mostra de Charles Darwin será realizada em Campinas (Foto: Renata Teixeira)
Mostra de Charles Darwin será realizada em Campinas (Foto: Renata Teixeira)

O Sesc Campinas sedia a exposição “Darwin, o Original” de 16 de março a 13 de agosto. A entrada é gratuita. A mostra interativa convida o visitante a embarcar em uma fascinante viagem pelas ideias revolucionárias de Charles Darwin (1809-1882) e as inovações na abordagem científica que ele trouxe ao elaborar sua teoria da evolução das espécies.

O Museu da Cidade e o Museu de História Natural, ambos de Campinas, são parceiros na exposição e realizam o empréstimo de peças do acervo selecionadas pelas curadoras. A visitação ocorre às terças a sextas, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

- Publicidade -

Na exposição, as eras geológicas do Brasil são apresentadas por meio de fósseis, da formação dos minerais e da arqueologia indígena. Serão explorados o Brasil do século XIX e a visita de Darwin e de outros viajantes ao nosso território, especialmente o Sudeste.

LEIA TAMBÉM

Baixista dos Raimundos, Canisso, morre aos 57 anos

Quem venceu o Oscar 2023? veja a lista com os principais ganhadores
 

 

- Publicidade -

“Em Campinas, vamos incluir peças de museus do município. Teremos besouros do acervo do Museu de História Natural e algumas peças arqueológicas do acervo do Museu da Cidade”, revela a curadora Leda Cartum.

Entre as peças, há um fóssil de mesossauro e 49 besouros, do Museu de História Natural de Campinas e, do Museu da Cidade, há peças arqueológicas da coleção do professor Desidério Aytai, que constam a machadinha, pontas de flechas de pedra, mão de pilão e pilão de pedra.

Ao percorrer a exposição, o visitante irá conhecer as diversas facetas do autor. Toda parte interativa conta com recursos acessíveis a deficientes visuais e auditivos em três idiomas: português, francês e inglês.

Entre os destaques está a maquete do navio HMS Beagle, no qual Darwin viajou pelo mundo em 1741 dias, como naturalista. É possível visualizar a biblioteca do navio, com mais de 400 títulos, as atividades a bordo e os achados do cientista em terra.

SERVIÇO

Exposição “Darwin, o Original”

Visitação: de 16 de março a 13 de agosto de 2023

Endereço: Sesc Campinas – Galpão Multiuso, Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas

Entrada gratuita 

LEIA MAIS

Coldplay: Chris Martin faz visita surpresa em ensaio de alunos da USP

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -