Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Cine CPFL exibe sessões gratuitas nesta semana; confira!

No dia 4, após a sessão, haverá debate com a presença do diretor do filme, Marcelo Tadeu Felipe Sampaio e do roteirista Fernando Bonassi

| ACidadeON Campinas

Cine CPFL acontece em Campinas. Foto: Divulgação/CPFL

Quem gosta de cinema poderá conferir de graça duas sessões, nos dias 4 e 5, do filme "Eldorado, Mengele vivo ou morto?". As sessões ocorrem no Cine CPFL. No dia 4, após a sessão, haverá debate com a presença do diretor do filme, Marcelo Tadeu Felipe Sampaio e do roteirista Fernando Bonassi. No dia 5, o longa é reprisado às 19h. O longa compõem a programação de final de ano da mostra Cinema e Reflexão, do Instituto CPFL, com curadoria de Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.

O filme faz um retorno à história da passagem do médico nazista Josef Mengele pela América do Sul. No bairro Eldorado, situado na fronteira entre Diadema, São Bernardo do Campo e São Paulo, e banhado pela represa billings, morou um senhor chamado Pedro Hochbichler, um dos codinomes adotado pelo suposto Mengele. Mengele fugiu para os Estados Unidos, deixando um sósia no Brasil.   

Com sessões gratuitas às 19h, a mostra Cinema e Reflexão é exibida na Sala Umuarama, no Instituto CPFL, que fica à rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera, Campinas/SP. A entrada é gratuita, por ordem de chegada a partir das 18h.  

SERVIÇO
Cine CPFL - Cinema e Reflexão
Eldorado, Mengele vivo ou morto?
Dias 4/12 (com debate) e 5/12 - 19h
Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON