Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Jornalista de Campinas lança livro sobre detentos e familiares

Um dia de Visita ouve e dá voz às mães, pais, esposas e filhos que visitam seus familiares encarcerados, desconstruindo o tabu que existe sobre este público

| ACidadeON Campinas

Ericka Araújo lança o livro Um dia de visita no sábado (Foto: Divulgação) 

No próximo sábado (7), a jornalista e a radialista de Campinas, Ericka Araújo, lança o livro Um dia de visita - o drama de familiares de detentos. O evento será no Café Container, no bairro Cambuí, a partir das 20h.

Publicado pela Amazon, em Um dia de Visita a jornalista ouve e dá voz às mães, pais, esposas e filhos que visitam seus familiares encarcerados, desconstruindo o tabu que existe sobre este público.

Com uma linguagem simples e uma narrativa envolvente, o livro relata o cotidiano de quem visita os presos encarcerados no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, interior do Estado de São Paulo.

Um dia de visita pretende inteirar o leitor da rotina destas pessoas que enfrentam dificuldades, preconceitos e conflitos para visitar seus familiares, que estão no cárcere.

AUTORA

Ericka Araújo, 30 anos, campineira, jornalista graduada pela PUC Campinas. Mas pode-se dizer que, para alguém com a sua idade, já tem "anos de estrada" em matéria de pesquisa humana, de gente mesmo sabe? Atua como repórter na Radio Brasil de Campinas e orgulha-se por ter iniciado com o programa Direito Nosso de Cada Dia. Em 2019 ganhou o Prêmio Jornalista Tropical, organizado pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina) com a reportagem: "Saúde faz alerta para vacinação contra febre amarela; especialista ressalta a importância da vacinação"

SERVIÇO

Coquetel de lançamento (sessão de autógrafos e bate-papo) do livro "Um dia de visita - o drama de familiares de detentos"
Local: Café Container
Endereço: R. Antônio Lapa, 1080 - Cambuí, Campinas - SP, 13024-440
Data: 07 de dezembro (sábado)
Horário: 20h
Gratuito e aberto ao público

Mais do ACidade ON