Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Jornalista de Campinas lança livro sobre detentos e familiares

Um dia de Visita ouve e dá voz às mães, pais, esposas e filhos que visitam seus familiares encarcerados, desconstruindo o tabu que existe sobre este público

| ACidadeON Campinas

Ericka Araújo lança o livro Um dia de visita no sábado (Foto: Divulgação) 

No próximo sábado (7), a jornalista e a radialista de Campinas, Ericka Araújo, lança o livro Um dia de visita - o drama de familiares de detentos. O evento será no Café Container, no bairro Cambuí, a partir das 20h.

Publicado pela Amazon, em Um dia de Visita a jornalista ouve e dá voz às mães, pais, esposas e filhos que visitam seus familiares encarcerados, desconstruindo o tabu que existe sobre este público.

Com uma linguagem simples e uma narrativa envolvente, o livro relata o cotidiano de quem visita os presos encarcerados no Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, interior do Estado de São Paulo.

Um dia de visita pretende inteirar o leitor da rotina destas pessoas que enfrentam dificuldades, preconceitos e conflitos para visitar seus familiares, que estão no cárcere.

AUTORA

Ericka Araújo, 30 anos, campineira, jornalista graduada pela PUC Campinas. Mas pode-se dizer que, para alguém com a sua idade, já tem "anos de estrada" em matéria de pesquisa humana, de gente mesmo sabe? Atua como repórter na Radio Brasil de Campinas e orgulha-se por ter iniciado com o programa Direito Nosso de Cada Dia. Em 2019 ganhou o Prêmio Jornalista Tropical, organizado pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina) com a reportagem: "Saúde faz alerta para vacinação contra febre amarela; especialista ressalta a importância da vacinação"

SERVIÇO

Coquetel de lançamento (sessão de autógrafos e bate-papo) do livro "Um dia de visita - o drama de familiares de detentos"
Local: Café Container
Endereço: R. Antônio Lapa, 1080 - Cambuí, Campinas - SP, 13024-440
Data: 07 de dezembro (sábado)
Horário: 20h
Gratuito e aberto ao público

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON