Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

"Sandy e Junior Experience" traz figurinos inéditos e telão com mensagem

Exposição, no Shopping Iguatemi de Campinas, tem cerca de 200 itens de acervo pessoal da dupla; mostra fica até fevereiro

| ACidadeON Campinas

Novidade na exposição, telão com mensagem da dupla e retrospectiva é uma das atrações (Foto: Sarah Brito) 

Até o dia 16 de fevereiro, os fãs da Sandy & Júnior vão poder curtir em Campinas mais um pouco da dupla que fez uma turnê de comemoração por 30 anos de história no ano passado. Aberta nesta quinta-feira (16), a exposição "Sandy e Junior Experience", gratuita no Shopping Iguatemi, traz cerca de 200 itens do acervo pessoal dos cantores, com o adicional dos figurinos usados na última turnê, "Nossa História", e um megatelão com retrospectiva dos shows feitos em 16 cidades do Brasil.

Entre os figurinos icônicos, muitos vão se lembrar dos usados no show "Ao Vivo no Maracanã" e o do "álbum As Quatro Estações". Também estão lá os discos de ouro da dupla, bichinhos de pelúcia que eram atirados no palco e muitas cartinhas de fãs mirins, mostrando todo seu amor pela dupla Sandy e Júnior. 

Itens que são a cara dos anos 90 também estão lá, muitos produtos licenciados da dupla. Entre eles, vale procurar a colônia da Sandy lançada pela Avon. Os organizadores prometem uma experiência sensorial olfativa próximo ao totem.

Já no megatelão, os fãs podem ouvir a mensagem falada pela dupla momentos antes do show contando como foi a produção da turnê comemorativa de 30 anos. O espaço traz ainda os triângulos usados na cenografia da turnê e a dupla disponibilizou ainda imagens de momentos das apresentações para agradecer o público pela que foi a segunda turnê mais lucrativa de 2019 no mundo  - ficando atrás apenas de Elton John, de acordo com o relatório da Pollstar, divulgado pelo jornal Washington Post.

"Queríamos trazer um pouco além do show. Trouxemos peças que a Noely (mãe da dupla) guardou por anos, ímpares e em qualidade perfeita de cuidado. No total, eram mais de 500 peças. Fizemos um resumo", contou um dos curadores da mostra, o arquiteto Michel Lebedka. Ele e Marcelo Dias selecionaram as peças junto com Noely Lima.

Entre os destaques, ele fala da boneca Barbie da Sandy e de alguns Kit Press, enviados apenas aos jornalistas e que ninguém mais tinha acesso na época. "Temos cartas de fã muito antigas. Em Recife, com 10 minutos de mostra, uma fã entrou e achou a carta dela. É incrível", contou.  

A superfã Cris Yamamoto: camiseta de turnê de 2002 no Pacaembu (Foto: Sarah Brito)
SUPERFÃ

Fã da dupla há 20 anos, a jornalista Cris Daniele Yamamoto da Silva, de 27, não podia perder a abertura da exposição nesta quinta. Ela conta que apesar de não ter conseguido ir ao show de comemoração, sentiu muita emoção ao visitar a exposição de Campinas. Para mostrar seu amor pela dupla, levou uma das dez pastas que têm com fotos e recortes de jornal com matérias de Sandy e Júnior, além de uma camisetinha que usou na turnê de 2002.

"Eu acompanho desde quando era criança, com CDs e shows. Fui no Pacaembu em 2002. E foi minha prima quem me incentivou, até hoje somos muito companheiras. É muito gratificante estar aqui hoje. Eu tinha o perfume na época, usava o batonzinho. Dá vontade de chorar", contou Cris.  

Para a coach de emagrecimento Tatiana Rostaiser Betti, de 33 anos, a exposição é legal de visitar porque é completa. "É incrível e muito nostálgica. Tem coisas que nunca imaginava ter acesso e muito menos imaginei que eles guardavam. São muitos anos de carreira... guardar bichinho de pelúcia. Imagina quantos eles não receberam? Tem até a toalha com o primeiro logo deles, usada no camarim. É muito legal de ver", afirmou ela.   

A atração possui 300m² e está instalada no espaço de eventos do Iguatemi Campinas, no terceiro piso com acesso pela escada rolante ao lado do Hocca Bar. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 14h às 21h e aos domingos das 12h às 19h.

Figurinos dos shows da dupla, que cantou junto até 2007 e voltou ano passado para turnê de comemoração (Foto: Sarah Brito)




Mais do ACidade ON