Aguarde...

Lazer e Cultura

Exposição "Ó Abre Alas" mostra a história do carnaval em Sumaré

A população poderá conferir a mostra até o dia 5 de março na Biblioteca Plínio Machado da Silva

| ACidadeON Campinas

A população poderá conferir a mostra até o dia 5 de março (Foto: Divulgação) 

Para comemorar o mês do carnaval, a Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou a exposição "Ó Abre Alas" - que retrata um pouco a história da maior festa popular brasileira.

A população poderá conferir a mostra até o dia 5 de março na Biblioteca Plínio Machado da Silva. Estarão expostas fotos históricas dos carnavais das décadas passadas em Sumaré, além de figurinos carnavalescos, decoração e acessórios de foliões, livros e contos relacionados ao tema.

Figuras como Colombina, Pierrô e Arlequim darão um colorido especial à exposição, organizada por servidores da Secretaria de Cultura, com o apoio da Sociedade Amigos da Biblioteca e da Associação Pró-Memória, que cederam as fotos históricas; e também de "Márcia Brechó", pelas indumentárias.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Geraldo de Souza, 157, Jardim São Carlos, esquina com a Avenida Rebouças (próximo ao shopping Park City Sumaré). A exposição poderá ser prestigiada de segunda a sexta, das 8 às 17h.

Mais do ACidade ON