Aguarde...

Lazer e Cultura

Escola de Artes em Campinas recebe exposição do filme Matrix

Mostra reunirá obras e artistas convidados; a entrada é gratuita

| ACidadeON Campinas

Filme completou 20 anos em 2019 (Foto: Divulgação)

A IDE Escola de Arte recebe, neste sexta-feira (14), a exposição Enter The Matrix, das 10h às 18h. A programação é um estudo do filme e reúne obras de artistas convidados. A entrada é gratuita e aberta ao público. 

A exposição nasceu em dezembro do ano passado, durante a Jornada 20 anos de Matrix realizada pelo Grupo de Pesquisa Linguagem e Cinema Gesto em foco, no Centro Cultural do IEL (Instituto de Estudos da Linguagem) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). 

O projeto é itinerante e irá circular por 20 espaços culturais. Já esteve na Unicamp, no Salsa con Aji, na Anima, na Livraria Leitura , na Aretefato e neste fim de semana estará na IDE Escola de Arte. 

O público encontrará a exposição de 20 obras de 20 artistas convidados, além da presença de César Felix (Cesão), Charlie B., Fernanda Pupo, Rafael Ghiraldelli e Banca do Gibi (feira de troca e venda).  

O local também receberá uma palestra no dia 6 de março, às 16hs, ministrada pelo Prof. Dr. Ernesto Giovanni Boccara, com o tema "Matrix: o reino dos signos autoconscientes". 

SERVIÇO 

Exposição Enter The Matrix
Local: IDE Escola de Arte Av. José Próspero Jacobucci, 51, Parque das Universidades, Campinas
Data: 14 de fevereiro
Horário: 10h às 18h

Mais do ACidade ON