Aguarde...

Lazer e Cultura

Semana do Brincar tem atividade virtual para servidores do Paço

A terceira edição da Semana do Brincar traz como tema Brincadeira não tem época

| ACidadeON Campinas

A 3ª edição da Semana do Brincar traz como tema "Brincadeira não tem época" (Foto: Divulgação) 

A última semana do mês de maio terá uma atividade da "Semana do Brincar A paz em língua de brincar" voltada aos servidores públicos. Será a terceira edição do "Pais e Filhos no Paço", mas, neste ano, devido à necessidade de isolamento social, a ação ocorrerá virtualmente, por meio de um grupo criado no Facebook, que pode ser acessado clicando aqui.

A proposta para este ano é que os servidores públicos que trabalham no Paço Municipal enviem via Facebook vídeos, fotografias e mensagens de atividades lúdicas que estão fazendo com seus filhos durante o período de quarentena.

Mãe de três filhos, a servidora Carla Cristina de Almeida que é chefe de setor de Gestão de Pessoas da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, contou que participou das duas edições anteriores do Pais e Filhos no Paço.

"Eles gostaram muito de conhecer o meu local de trabalho porque sempre que saio pra trabalhar me perguntam onde vou. E conhecer onde passo o dia foi interessante para eles. Principalmente para o João Pablo que agora está com 5 anos. Eu também trouxe a Giovanna, de 11 anos, e a Manuela, de 7 anos."

Carla também comentou que achou essa iniciativa muito válida e que, neste ano, também irá garantir a participação dos seus filhos de forma virtual. "As crianças gostam muito de brincar de show de talentos. Vou gravar um vídeo de um desses momentos de descontração em família e enviar ao grupo do Facebook na próxima semana", afirmou.

SEMANA DO BRINCAR


A terceira edição da Semana do Brincar traz como tema "Brincadeira não tem época". E, todas as atividades estão sendo realizadas virtualmente. A ideia é usar esse momento de isolamento social para incluir brincadeiras de todos os tempos na rotina da família. A ação integra o Fórum Campinas pela Paz, aberto no último dia 30 de abril.

Para isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos criou um grupo no Facebook, que pode ser acessado clicando aqui no qual pais e filhos, avós, tios, tias, madrinhas e padrinhos, irmãos, poderão postar suas brincadeiras favoritas. Desde contar histórias para os seus pequenos como um jogo de tabuleiro, uma interpretação teatral, uma partida de videogame, enfim, coisas que se faz em casa para desfrutar os bons momentos com as crianças.

As atividades tiveram início no último dia 18 de maio. As ações da Semana do Brincar organizada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com organizações que atuam na proteção à infância e construção da paz, estão em consonância com um eixo exclusivo do Plano da Primeira Infância Campineira (PIC).

A Semana Municipal do Brincar foi instituída no calendário oficial de evento de Campinas em 2018, pela Lei nº 41/18. Desde então, a programação ocorre anualmente na semana de 28 de maio, Dia Mundial do Brincar. Com a necessidade do isolamento social, neste ano, as atividades ocorrerão virtualmente ao longo da segunda quinzena de maio.