
Esta é a segunda vez neste ano que o segundo maior cargueiro do mundo toca o solo do aeroporto, sendo que a primeira vez foi em fevereiro. Já no ano passado, o Antonov passou três vezes em Viracopos.
Desta vez, o Antonov veio de Mumbai, na Índia, e pousou na segunda-feira em Brasília antes de chegar a Viracopos nesta manhã. Curiosos e fotógrafos permaneceram no entorno do aeroporto durante a manhã na tentativa de registrarem alguma imagem do avião.
A rotina também foi alterada no Terminal de cargas com a mobilização de equipamentos que auxiliaram na operação. A aeronave será carregada nesta quarta e deve decolar na quinta-feira rumo a Porto Rico.
O ANTONOV
O cargueiro tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura. São 24 rodas, o que dá a possibilidade de o avião pousar em diferentes superfícies, inclusive na neve. O avião foi fabricado ainda no tempo da União Soviética, mas agora apresenta bandeira da Ucrânia.