Aguarde...

Lazer e Cultura

Exposições virtuais retomam atividades no Subsolo a partir de quarta

Hugo Curti e Raquel Fayad se deslocam de Itu e trazem suas pesquisas artísticas para Campinas

| ACidadeON Campinas

Raquel Fayad e suas criações no Subsolo (Foto: Regina Rocha Pitta/Divulgação) 

O Subsolo Laboratório de Arte, instalado em Campinas, retoma as exposições artísticas no seu espaço físico, porém de forma virtual devido à pandemia do Covid 19. Nesta terça-feira (15) através do Instagram serão apresentadas duas mostras.

A primeira, às 11h, terá o artista visual Hugo Curti em uma live apresentando "Eu, o Outro e o Olho". Logo mais, às 19h, será a vez da artista visual e musicista Raquel Fayad exibir "Nem todas as criaturas deixam rastros". As exposições trazem a assinatura do curador Andrés I. M. Hernández.

Tanto Hugo Curti como Raquel Fayad residem e trabalham em Itu, e chegam ao Subsolo após convite de Hernández dando continuidade ao perfil do espaço cultural, que é de movimentar a cenário das artes no interior de São Paulo.

Hugo Curti traz em sua exposição negativos de fotografia em vidro, vídeos, objetos e uma instalação. Geólogo por formação, Curti se voltou para as artes visuais desenvolvendo uma pesquisa que envolve a interdisciplinaridade ao transitar por diversas áreas do conhecimento e que convergem na construção de obras de arte repletas de significados do mundo, da vida, seja fotografando, filmando, pintando, gravando e na arte extramuros. Ou ainda, como Cildo Meireles e Burle Marx, ao criar suas joias.

Em um projeto inédito, a artista visual e musicista Raquel Fayad aglutina no Subsolo - Laboratório de Arte, apresenta diferentes ângulos de sua pesquisa artística e uma verdadeira metamorfose em "Nem todas as criaturas deixam rastros", de 2020, ao trazer suas criações e criaturas ao som de uma música incidental tocada por ela própria.

Mais do ACidade ON